Páginas

9 de outubro de 2009

A DERIVA. É desta maneira que vejo o futebol “profissional” em Pernambuco.

Sinto muito falar isto, mas não tenho como entender de outra maneira. Temos um presidente de Federação que de acordo com um dos jornais da capital estampa em suas páginas a seguinte declaração “Eu é que mando aqui, só se faz o que eu quero”.

Então, como se pode acreditar em um campeonato sem “mazelas”, sem “viradas de mesa”, sem “manipulações”, quem pode ou deve acreditar que vencerá o que teve mais mérito, o que melhor se preparou? Ninguém pode acreditar nisto. Estamos vendo o nosso futebol descer pelo ralo, literalmente.

Uns dirigentes fantoches, que não tem competência e muito menos qualificações para ser o que querem ser, que seria, ser dirigente de futebol profissional. Mas sempre me lembro de uma das frases de um dos meus professores na UNICAP, quando estudava Direito, “Todo povo tem o governo que merece”, então, vamos colocar desta forma, “Todo torcedor tem o dirigente que merece” e ainda, “Toda Federação tem o ditador que merece”.

Acabei de escutar os comentários esportivos dos programas da capital e infelizmente eles também reconhecem que as coisas não são como deveria ser, já que temos Leis que deveriam ser seguidas, no caso, o “Código de Proteção ao Consumidor,” que estabelece que a formula da competição não deve ser alterada desta maneira, seria mais ou menos assim, os deputados, depois de receberem ou não, "dividendos" se reunem e decidem alterar a Constituição Brasileira para dar mais um mandato ao LULA, agora! Estaria certo? Mesmo ele tendo mostrado que foi competente e profissional. Seria inconstitucional, imoral e ilegal.

O “ego” das pessoas que deveriam tentar guiar nosso futebol profissionalmente mostra que o que importa é realmente se “perpetuar” no poder, se fosse ruim ou não trouxesse "insumos" e dividendos, será que teríamos estas pessoas trabalhando no futebol? Acredito que não.

No caso do ano passado, quem entrou com a ação, foi persuadido para “retirar” a ação e por um dos ex-presidentes do Sport? Então para quê se vai entrar com isto? Se não leva a nada, seja o que os “Senhores” do futebol pernambucano querem e, salvem-se quem puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário