Páginas

29 de novembro de 2009

O TIGRE É VICE- CAMPEÃO NA COPA BRASILEIRA DE FUTSAL. Decidiu nos Pênaltis.


Um jogo pegado, corrido, cansado, aliás, como é todo duelo entre duas equipes do futsal brasileiro da primeira divisão e porque não mundial, pois somos Campeões Mundiais de Futsal e esta equipe pode ser considerada uma das grandes no mundo. Depois de 10 dias de jogos diarios, era de se esperar um jogo truncado, de estudos e cautela por ambas as equipes e com um gol de empate do time de Garanhuns aos 28 segundos nos acréscimos do segundo tempo.

Foi para a prorrogação de alma lavada, como que entendendo que estava na direção certa e levando um gol antes do primeiro minuto da prorrogação, teve capacidade para empatar novamente, e chegar por pouco a virar o placar no segundo tempo da prorrogação, mas depois de fazer tudo certo, não levou sorte e a bola foi para fora, sim, ele mesmo o capacete, artilheiro isolado da competição e um dos mais elogiados jogadores de Pernambuco.

E na cobrança dos pênaltis se colocou o goleiro “bola”, que acho não caiu bem, muito grande, sua barriga toma quase meio gol, mas, muito lerdo, mergulhava nas bolas e levado pelo peso da barriga descia muito, ficando fora de alguns chutes a meia altura, conseguiu ainda catar uma bola.

E como sempre, nossos mais preciosos jogadores, mostram que precisam cuidar do “ego”, o próprio Pelé, chutou displicentemente, atrasando a bola para o goleiro do Carlos Barbosa pegar, isto sem falar de outro que também bateu no meio do gol, propiciando outra defesa e a vaca foi pro brejo.

Mas, valeu, pelos comentários que escutava nos papos de “boleiros” e de técnicos e fãs deste time na cidade de Garanhuns, não deveria ter ao menos se classificado, iria levar goleadas, iria ser vergonhoso...... e vocês mostraram o contrário.

E foi muito longe, aliás, foi até a final e mostrou que quando se trabalha se consegue, quando se tem o mínimo de ajuda e muita perseverança, garra e determinação se pode chegar lá.

PARABÉNS, pessoal vocês mereciam chegar lá, ser Campeões.

Para todos aqui de Garanhuns, vocês conseguiram, tratem de levantar a cabeça e continuar batendo no peito e falando “sou campeão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário