Páginas

29 de novembro de 2009

Por muito pouco não havia outra decepção no Arruda. Mas o Santinha é Campeão? Da Taça Pernambuco.


Que pena, continuamos a mercê de dirigentes amadores e do descaso administrativo de nossos grandes clubes. Começa com a falta de profissionalismo na própria função de cuidar do patrimônio tricolor, deixaram uma bomba estragar o gramado.

E agora a vitória do Santa em cima do Central esfacelado por falta de pagamento (outra má administração), caso os atletas não recebessem, não entrariam em campo (imagine, então o clima). O Central teve jogador indo embora, pois seu presidente queria pagar menos do que devia.

E alguns setores da nossa imprensa enaltecem o feito como se realmente esta vitória fizesse alguma diferença. Já ouviram falar em “ouro de tolo”, é isto em nossa opinião, o que representa esta “conquista” de um torneio, mal preparado, mal organizado e mal distribuído. Lembro-me de que estávamos disputando este “torneio” e teríamos que sair de Vitória de Santo Antão, atravessar o estado para jogar contra o Salgueiro, sem propósito nenhum a não ser o de jogar dinheiro fora e passar vexame.

Pois é, continuamos brincando de futebol, de termos uma Federação, de termos futebol organizado, tabelas bem feitas, transparência e profissionalismo.

Além, é lógico, de termos clubes administrados como deva ser, o próprio Santa Cruz é uma vitrine, fez este torneio falando que seria para se preparar para o Campeonato Pernambucano de 2010.

Já começou o desmanche ou porque não dizer, o amadorismo, contratou-se novo Técnico (e o Dado fica como assistente?), que naturalmente irá contratar outro time, se fala em contratar (está nos jornais) entre 10 a 14 novos jogadores. Sabemos que o nível será outro e, portanto, os salários também serão diferentes, então o que se fez para ludibriar o seu torcedor, os seus sócios e o Pernambucano foi mesmo “rolar com a barriga” o futebol profissional do Santa Cruz, iludindo os menos avisados ou mesmo, os menos letrados.

Vai começar tudo de novo e quem viver verá que deste time de ontem, poucos ou mesmo nenhum atleta deverá jogar no Pernambucano, se quiserem realmente disputar o 1º. Lugar da competição e sua classificação para a 4ª. Divisão em 2010.

Porque o Santa é um time “fora de série”, no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário