Páginas

11 de dezembro de 2009

O CÚMULO DA INCOMPETÊNCIA, VEM DOS DIRIGENTES DO FLAMENGO.



O Globo.



RIO - O suspense em relação à permanência de Adriano no Flamengo continua. Cobiçado por clubes europeus, principalmente da Itália, o Imperador pode deixar o clube caso um dos interessados esteja disposto a pagar a quantia de R$ 1,75 milhões ao Flamengo. Este valor - irrisório para clubes europeus - está explícito na cláusula que permite a transferência no final deste ano e foi confirmado pelo vice de futebol, Marcos Braz.


- O atleta tem contrato com o Flamengo e contamos com ele para formar um time muito forte na Libertadores. Existe esse valor (R$ 1,75 milhões) e se ele aceitar outra proposta é pagar e levá-lo. Está no contrato. Mas até agora, repito, não fui constatado pelo seu empresário sobre qualquer proposta - afirmou.


Adriano deixou o Inter de Milão em abril deste ano, por se sentir infeliz na Itália. Após fazer um acordo com o clube para rescindir seu contrato, Adriano chegou a anunciar que iria parar de jogar temporariamente. Quarenta dias depois, ele acertou com o Flamengo, e assinou um contrato até maio de 2010, com a tal cláusula de rescisão.


Patrícia Amorim quer Adriano, mas com 'comportamento melhor'


A volta ao Rio fez bem a Adriano: o camisa 10 liderou o Flamengo na conquista do campeonato brasileiro e ainda terminou como um dos artilheiros, com 19 gols, algo que o clube da Gávea não conseguia desde 1982, com Zico (confira a tabela de artilharia do Brasileirão 2009 ). Além de brilhar em campo, Adriano ainda contou com a paciência da diretoria rubro-negra em relação aos inúmeros atrasos e ausências nos treinos, especialmente nos dias de reapresentação do elenco após as partidas.


Um dia depois de ser eleita presidente do clube, Patrícia Amorim disse que espera contar com Adriano em 2010, mas avisou que ' o Flamengo é maior do que qualquer pessoa '. O atacante, porém, ainda não se pronunciou sobre o seu futuro. Após a conquista do título brasileiro, domingo, Adriano passou três dias com familiares e amigos na Vila Cruzeiro, na Penha, onde foi criado. Ele já voltou para sua casa, na Barra, e deve embarcar nos próximos dias para a Itália, para resolver assuntos particulares e, quem sabe, acertar sua volta ao futebol europeu.



Vou comentar apenas o valor da multa de transferência do jogador. É uma grande piada isto, o Flamengo, como diz sua nova presidente “é maior do que qualquer pessoa”, exatamente, mas tem dirigente que não sabe disso e olha a lambança.


E gostaria de deixar também nossa opinião sobre o comportamento do jogador, é melhor ele fazendo gols (como está) do que qualquer outro que não faz gols, não acha.


O Adriano vale hoje no mercado Europeu em torno de Euros $ 30MM (por baixo). Quem o levar, estará levando um grande presente Natalino. Por culpa exclusiva dos dirigentes amadores do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário