Páginas

12 de dezembro de 2009

Procura-se um sucessor? As portas do Campeonato Pernambucano o Clube sofre com o Amadorismo.



Fonte: Diário de Pernambuco.


Aflitos // Alvirrubros buscam um nome para assumir clube e nova data da nova eleição.


A inauguração com festa, hoje, de várias obras realizadas no Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba, poderá ser o ponto de partida para a escolha do nome do futuro presidente do Náutico para o biênio 2010/2011. O imbróglio só aconteceu por conta das desistências do candidato de situação, Toninho Monteiro, em 1º de dezembro, e do candidato da oposição, Francisco Dacal, justamente no dia da sua aclamação - até por ser o candidato único ao pleito -, na última quinta-feira.

No final, quem "venceu" foi a situação que voltou a ter o caminho aberto para emplacar o sucessor de Maurício Cardoso. As datas para as inscrições das novas chapas (ou da chapa única de consenso) só serão definidas na próxima segunda-feira pelo presidente do Conselho, André Campos. É bom lembrar que o futuro mandatário timbu terá que começar oficialmente os trabalhos até 4 de janeiro.

Portanto, neste final se semana as lideranças alvirrubras vão buscar um consenso para escolher o candidato entre nomes de Sérgio Aquino (ex-presidente e atual vice do Conselho), Eduardo Turton (ex-vice-presidente), Ivan Rocha (atual vice-presidente Jurídico), Paulo Wanderley (atual vice-presidente Administrativo) e Ricardo Malta (atual diretor do Centro de Treinamento).

Segundo o presidente do Conselho, André Campos, a demora para a escolha do nome se deve ao fato da desistência de Francisco Dacal também ter sido uma surpresa. "Não dá para buscar um nome forte e de consenso tão rapidamente. Vamos abrir o diálogo a partir de amanhã (hoje) na inauguração das obras no CT e, na próxima segunda-feira, já com tudo definido, marcaremos as datas referentes à nova eleição. O alvirrubro pode ficar tranquilo que vai ter um nome muito bom para o clube", prometeu.

Comissão - O dirigente disse, ainda, que uma comissão de transição também será formada para que o futebol volte a ser tocado, mesmo sem a eleição do novo presidente. "É uma sugestão que acredito que será aceita, pois não podemos deixar de resolver algumas questões e correr o risco de quebrar todo o planejamento para a próxima temporada. Já estamos atrasados em tudo e não temos sequer um técnico contratado", destacou, falando que ficou bastante aborrecido com a desistência de Toninho Monteiro, quando o grupo que comanda o Timbu atualmente não poderia mais inscrever nenhum candidato. "Ninguém foi buscá-lo em casa para ser o candidato. Toninho nos procurou dizendo que queria ser o presidente e o que fizemos foi apoiá-lo. Ou seja, uma verdadeira decepção".


Já não basta ter caído para a segunda divisão, a instituição sofre com a falta de profissionalismo, ou no mínimo com a falta de responsabilidade de alguns que se dizem “alvirrubros”, é uma pena. Continuo falando que temos que repensar o modelo de gestão que beneficia “pessoas”, ao invés de beneficiar o clube.


Além desta indecisão e do disse e não disse, enfim, de toda esta confusão, acredito que a data de eleições para presidência deveria ser mudada. Fora do calendário de começo de competição que tanto atrapalha e prejudica as preparações do clube para o Campeonato Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário