Páginas

17 de dezembro de 2009

A SAGA DO SETE DE SETEMBRO ESPORTE CLUBE CONTINUARÁ, CERTAMENTE.



Mais um garoto, mais um clube que vai atrás de conversas de “charlatães”, pessoas que de futebol só entendem o que podem lucrar, com mentiras, roubos, falsidades. Mais um que chega e vai embora depois de expor o clube garanhuense.


E aqui em nossa cidade, as pessoas que são responsáveis pelo Sete de Setembro, só têm “olhos” para quem vem de fora; que ilude com promessas e conversa bonita, como o André Hazelton, nascido na Florida, filho de brasileira com inglês, falando com sotaque e abanando o rosto com uma nota de cem dólares, (falsa), pagou a viagem e estadia de alguns dos homens que trabalham na imprensa falada escrita e televisada no futebol profissional de Pernambuco e tirou fotos, fez reportagens, como se realmente jogasse bola e soubesse o que estava fazendo, como gestor de futebol profissional, seduzindo as pessoas despreparadas para gerir um clube de futebol profissional em nossa cidade e contando com a própria ganância humana.


Já havia falido um clube norte americano (amador) e evadiu-se para o Brasil onde, conseguiu guarida, primeiro; porque era casado com uma Garanhuense (já não é mais); segundo; porque podia naturalizar-se brasileiro (e o fez com nossa ajuda), e depois que chegou aqui, comprando um apartamento (dando entrada), um carro de luxo, gastando muito nos restaurantes locais, conversando muito, e assim conseguiu facilmente a presidência do clube, que lhe foi entregue de mão beijada, sem um contrato, sem nada, simplesmente, imploraram para ele aceitar.


Algum tempo atrás haviam me convidado a assumir o clube, trouxe um contrato, nos padrões FIFA, com Advogado e Contador estabelecidos em Garanhuns, mas não quiseram assinar, então, como agent Credenciado FIFA não assumi. Mas depois de algum tempo, simplesmente entregaram ao grande homem que havia chegado dos States.


É aqui se faz questão de acreditar em “forasteiros” e este foi o resultado, muita confusão, porque depois de 1 ano de administração, o técnico Argentino que havia vindo com ele e levou o clube a 1ª divisão foi-se, pois não havia dinheiro, já estava sem receber há alguns meses (o Andrew havia gasto tudo que tinha e o que não tinha também).


Começou desesperadamente a apresentar um plano mirabolante para a Copa de 2014 e nossa cidade, precisando urgentemente de patrocínio (dinheiro) para pagar as contas feitas e as que deveriam ser feitas na 1ª divisão. Convocando reuniões, e foi numa destas que fui chamado e concordei em ver a analisar a situação.


Fui convidado a ser o “Diretor de Futebol” do Sete, (acho que qualquer um que quisesse trabalhar, assumiria), mas depois que soube o que ele pretendia, tornar-se propritário do clube em sua administração e como seria feita esta falcatrua, então tratei de sair fora; porém, antes de acontecer, avisei a todos no próprio clube (mas não acreditaram) falaram que eu queria ser o próprio "presidente", esqueceram que já havia sido convidado para isto e não havia aceitado, devido o amadorismo e falta de comprometimento de pessoas que fazem o clube e daí o desastre.


Agora, lá vão novamente na “barca” do forasteiro “rico” e abastado, Sergipano, que entregou 3.000 reais ao professor presidente, para pagar as despesas. Vamos ver no que vai dar esta nova parceria e quando aprenderão que jogador não pode ser ator, cantor e compositor e dirigente, não pode ser professor, médico ou advogado.


Bem, uma parte da saga do Sete de Setembro termina aqui com a demissão, desistência, ou seja, lá o que for do famoso "empresário" de Sergipe. Agora se fala que o clube receberá jogadores do Botafogo e do Fluminense do Rio de Janeiro, vamos ser “barriga de aluguel” e a instituição Garanhuense continua a deriva, é uma pena, mas é a pura verdade.

Um comentário:

Luciano disse...

Na qualidade de torcedor fiel, acompanhei o Sete
de Setembro de 1962 a 1969. Conheci um time que
era ótimo dentro e fora do campo. Era comandado
pelo bicheiro Rubens. Time profissional sim e
vencedor. O TERROR DO INTERIOR !
É uma pena que a saga daquele time e suas fotos
não sejam exploradas hoje para, pelo menos, levan-
tar o moral do torcedor.

Postar um comentário