Páginas

14 de abril de 2010

Bundesliga boosts German economy./A LIGA DE FUTEBOL ALEMÃ LEVANTA A ECONOMIA ALEMÃ.


The Bundesliga creates more than 5bn Euros a year for the German economy, a new report from McKinsey has found.

A Liga De Futebol Profissional Alemã da 1ª Divisão cria mais de 5 bilhões de Euros por ano para a economia Alemã, uma nova reportagem da McKinsey afirma.

The study, entitled ‘Wirtschaftsfaktor Bundesliga’ (Economic factor Bundesliga), also showed that the league employed 110,000 people as of the 2007/08 season, and paid 1.5bn Euros in net taxes and fees on its 5.1bn annual turnover.

O estudo, inteiro “Wirtschaftsfaktor Bundesliga” (Fator da Economia da Liga Profissional Alemã = Bundesliga), também mostra que a Liga emprega 110,000 pessoas como nas temporadas de 2007/08, e paga 1.5 bilhão em impostos e serviços, dos seus 5.1 bilhões de circulação anualmente.

McKinsey found that professional football accounts for 5 per cent of the gross domestic product in Germany.

McKinsey achou também que a conta do futebol profissional alemão tem 5% em todos os produtos domésticos na Alemanha.

The study was based on economic figures from the 2007/08 season, as well as about 100 interviews with representatives from the league, clubs and license holders.

O estudo foi baseado em números da economia desde a temporada de 2007/08, e mais 100 entrevistas com representantes da liga, clubes e portadores de licença.

Fonte: Sports City.
Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.

Vejam a diferença de um futebol organizado seriamente e com transparência e do futebol administrado por pessoas sem capacidade e sem transparência. Dá até vontade de não falar nada, pois aqui no Brasil o que vemos é uma completa pandominia (uso novamente esta palavra, pois provocou celeuma em Garanhuns) e isto simplesmente reflete a nossa situação, e este é o significado da palavra “um verdadeiro caos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário