Páginas

15 de abril de 2010

Patricia Amorim declara guerra à CBF pelo título Brasileiro de 87. E PODE?


Presidenta afirma em coletiva que o Flamengo vai recorrer da decisão.

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, criticou a decisão da CBF em entregar a Taça das Bolinhas ao São Paulo e não ao Rubro-Negro. Em entrevista coletiva realizada na Gávea na manhã desta quinta-feira, Patrícia apareceu munida de documentos do Clube dos 13 de diferentes épocas que provam que o Flamengo foi o campeão Brasileiro de 1987 e afirmou que vai recorrer da decisão.

BLOG DO TIRONI: "FLAMENGO DECLARA GUERRA À CBF"

A presidente disse que estava trabalhando nos bastidores com os documentos e que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, chegou a apertar a mão dela. O mandatário da Confederação disse que faltavam dois documentos. Patrícia garantiu que vai consegui-los e encaminhá-los para a CBF.

BENJA: "A VINGATIVA RETALIAÇÃO DA CBF!"

- Para o Flamengo a briga apenas começou. Vou buscar todos os documentos necessários. Confio no meu departamento jurídico e temos como inverter essa situação. Eu vinha trabalhando em silêncio. Nas reuniões, toda a orientação do presidente da CBF é a de que haveria necessidade de conseguir uma carta de encaminhamento do Clube dos 13 sobre o assunto. Conseguimos as duas cartas e o Flamengo vai apresentar estes documentos e vamos buscar quantos documentos necessários forem - disse.

ENQUETE A CBF acertou ao legitimar o Sport como campeão brasileiro de 1987?

Os documentos referidos por Patrícia Amorim tratam-se de duas cartas, uma datada em 12 de junho de 97 que diz que três novos clubes foram admitidos aos C13, Coritiba, Goiás e o próprio Sport. Nessa mesma carta o Clube dos 13 pede que o Flamengo e o Internacional sejam também reconhecidos como campeão e vice do Brasileiro do ano de 1987.

E MAIS Legitimação do título brasileiro de 87 é manchete no site do Sport.

Já a carta do dia 19 de novembro de 2007, o Clube dos 13 reitera o pedido para a CBF reconhecer o Flamengo como verdadeiro campeão. Patrícia Amorim considera uma covardia a decisão da CBF.

- O Flamengo considera uma covardia a decisão. É intempestiva e inoportuna a medida da CBF anunciada ontem (quarta-feira) - afirmou, respondendo depois se ela considerava a decisão uma retaliação pelo o Flamengo apoiar a candidatura de Fábio Koff ao invés de Kleber Leite, candidato que tinha o apoio de Ricardo Teixeira:
E MAIS Sílvio Guimarães: 'Isto é briga de amor'

- Eu não quero acreditar, mas tudo leva a crer que sim. A representante oficial do Flamengo é a Patrícia Amorim. O Flamengo concorreu e venceu a eleição no Clube dos 13 e ainda ganhou o cargo de vice-presidente. Isso causou desconforto a todos, só quem pode falar pelo clube é a presidente. O Flamengo não tem preço - garantiu.

O vice-jurídico do clube, Rafael de Piro, afirmou que o Flamengo vai até as últimas conseqüências, se for necessário, para mudar a decisão da CBF.

- O Flamengo confia à luz desses documentos, essa decisão será revista. Caso contrário vamos às últimas conseqüências - confirmou.

Já Michel Assef Filho, um dos advogados do clube, afirmou que o parecer da CBF não contempla as cartas enviadas pelo clube à Confederação. Segundo Assef, o clube entrará mesmo com um pedido de reconsideração.

- O parecer jurídico da CBF não contempla essas cartas em que o Sport reconhece o título do Flamengo. Se o parecer é omisso é porque provavelmente alega não ter recebido (as cartas). Vamos entrar com um pedido de reconsideração da decisão e
vamos encaminhar as cartas (para CBF) - disse.

A presidente do Flamengo ainda garantiu que as relações entre Flamengo e São Paulo não serão comprometidas, mas prometeu brigar pelo o que é de direito do clube, segundo ela. Além disso, Patrícia considera a decisão um retrocesso.

- Vamos trabalhar para que não haja conflito de interesses, mas não vamos abrir mão do nosso interesse. Não é interessante para o Flamengo bater de frente com o São Paulo ou com o Sport. O título foi conquistado no campo, o tapetão nós vamos ver agora. Foram 23 anos de espera para um retrocesso - lamentou.

Em relação ao manifesto que será realizado pelos torcedores do Flamengo contra a decisão da CBF na próxima segunda-feira, Patrícia Amorim se mostrou contrária e garantiu que caso a decisão seja mudada, não haverá motivos para comemoração e afirmou esperar que o C13 não se enfraqueça.

- Não há convocação a torcida seria um ato de repúdio. Temos de repudiar isso. Não há nada para comemorar é algo condenável. O que eu espero é que o Clube dos 13 não se enfraqueça - completou.

Fonte: Lancepress.

Sinceramente dá vontade de soltar alguns palavrões em ver que ainda se está conversando sobre decisões que foram tomadas há tanto tempo e que naturalmente já caducaram. Transitou em julgado e teve sentenças definitivas na Justiça Desportiva e Comum e querendo ou não, o Sport Clube do Recife foi declarado o Campeão Brasileiro de 1987 da 1ª Divisão Brasileira em 1987 e tem seu nome nos anais da FIFA em Zurique.

Quem pode declarar guerra a seu comandante, ninguém, isto seria considerado motim, pois quem manda no futebol profissional brasileiro é a CBF. Tudo não passa de “egos” que lutam para aparecer mais do que o outro, é uma pena.

Quem fará a Libertadores voltar para que o Flamengo possa jogar representando o País? Se até esta de 2010, esta acabando de perder, será que estas pessoas não têm outras coisas para se preocuparem.

O Futebol Profissional Brasileiro precisa de pessoas que deixem estas picuinhas de lado e olhem para frente com seriedade, porque, “Se você não é grande antes de ocupar o cargo, você não se tornará grande por ocupá-lo”.

Como venho falando diuturnamente, temos que moralizar o futebol profissional brasileiro, como! Não se sabe, mas temos! E com urgência, urgentíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário