Páginas

22 de maio de 2010

O SPORT NÃO SE ENCONTRA E LEVA UMA GOLEADA EM ALAGOAS.


Parece que alguns dos Campeões estaduais de 2010 ainda estão jogando em câmara lenta ou não acordaram. O Ipatinga e o Sport ainda estão em transição e se por um lado ainda temos 35 partidas para reverter esta situação por outro, os torcedores não querem esperar e pedem a cabeça do técnico rubro-negro.

Concordo plenamente com a declaração do Dutra de que o Sport precisa de um novo time e que este time está sendo formado. Uma coisa é jogar o campeonato Pernambucano e outra é jogar o nacional da 1ª ou da 2ª Divisão, e você tem que se adaptar a eles do contrário, fica navegando na maionese.

Primeirante temos que entender que nossa segunda divisão nacional é de correrias, jogadas rápidas e muito mais centrado em um estilo de jogo completamente diferenciado do que acabamos de ver, que foi o campeonato Pernambucano. Assistimos um Náutico muito mais evoluído e adaptado, aliás, já nas finais do nosso campeonato o time da Rosa e Silva, mostrava que era outro e por pouco não tirava o título do Sport, que, diga-se de passagem, era merecedor, mais agora é outra história.

Veja as declarações do Dutra e de outros jogadores do Leão da Ilha do Retiro: o lateral-esquerdo Dutra foi um dos jogadores que pediu a palavra para defender o técnico Givanildo Oliveira após ele entregar o cargo ao presidente do clube Sílvio Guimarães. Ele pediu paciência ao torcedor rubro-negro.


“Pedimos paciência para o nosso torcedor, porque uma nova equipe que está sendo formado, para um novo campeonato”, disse o jogador, que teve apresentação abaixo da média diante do ASA-AL. Ele não fugiu da culpa. “Pedimos que essa cobrança do torcedor seja para nós jogadores.”

A esperança dele, como de todos os jogadores do Leão, é que Givanildo permaneça à frente da equipe. “O presidente é a voz maior do clube. A decisão final é sempre dele. Mas nós estamos em nome dos jogadores pedindo para que o Givanildo fique”, afirmou.

“Qualquer treinador que estivesse no lugar de Givanildo estava passando pelo mesmo problema. Ele não é culpado de nada. Espero que esse nosso pedido seja atendido e ele permaneça no comando da equipe. Estamos muito chateados com o resultado e pela maneira que jogamos, mas esperamos continuar todos juntos”, disse o zagueiro Igor, um dos mais experientes do elenco do Sport.

Quem também foi em defesa do treinador rubro-negro foi o volante Zé Antônio. Ficamos sabendo no vestiário da decisão de Givanildo. Nós estamos todos envergonhados pela maneira como jogamos. O time não entrou em campo hoje. Assumimos “totalmente a responsabilidade pela derrota e, de maneira alguma, a culpa pode ser depositada em Givanildo”, completou.

O meia Eduardo Ramos acredita que o elenco do Sport ainda pode reverter a situação delicada em que se encontra. “Precisamos nos fechar junto com Givanildo. Ele não tem culpa de nada. Nós perdemos de forma vergonhosa e sabemos disso. Mas se a gente unir as forças se pode reverter tudo logo na próxima terça-feira” comentou.

Então, com estas declarações, supomos que o grupo está fechado com o seu comandante, porém, alguma coisa deve estar errada, ainda não entendi e nem sei o que é, seria, falta de pagamentos de “bichos”, premiações, etc? Porque com o futebol não se brinca, faltou dinheiro, falta tudo e como já é notória a falta de preparo do dirigente máximo e a falta de conhecimento no futebol o restante é apenas uma questão de tempo.

Vejam o caso do gramado da Ilha do Retiro, continua a indecisão em parar alguns jogos e por mãos a obras para recuperar o tempo perdido, o dinheiro gasto em cirurgias e salários a jogadores mutilados, e a perda com a falta deles em campo é muito maior do que o necessário para se fazer outro gramado. Tenho falado com técnicos e pessoas que estiveram trabalhando no próprio clube e infelizmente as coisas mostram que de futebol jogado se entende muito pouco; por exemplo: falta "imaginação" para se conseguir os meios necessários (entenda-se $$$$$).

Administrar um clube sem se ter um planejamento de curto, médio e longo prazo para cada departamento, e não é somente para o futebol.... O Sport clube do Recife é uma mini cidade. Porque deixar de irrigar o campo nos finais de semana para não faltar água no restante do clube, é demais, e pior ainda, é suicídio e um belo dia o azar chega e mostra a cara, e mentira tem perna curta.

Vamos aguardar para ver no que vai dar a hecatombe do dia de hoje, o Sport perder para o ASA de Arapiraca por 4 a 1, o que vai trazer ao clube rubro-negro de importante; de lição e de aprendizado; porque perder faz parte do jogo, agora ser goleado e mostrar que continua jogando como se estivesse no campeonato Pernambucano, ou dormindo; sem querer jogar e sem vontade, isto aí já é demais.


Fonte: Diário de Pernambuco e de Roberto Queiroz de Andrade (em negrito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário