14 de janeiro de 2011
Ronaldinho Flamengo must surrender to R $ 200 million of REAIS in four years, provides club/Ronaldinho deve render ao Flamengo R$ 200 milhões em quatr
Desses R$ 200 milhões, o clube ficará com a maior parte, e a Traffic, empresa parceira do Flamengo na negociação, receberá uma comissão 'compatível com os valores de mercado', disse diretor de marketing ao jornal "O Estadão".
A contratação do astro Ronaldinho Gaúcho deve render ao Flamengo pelo menos R$ 200 milhões em ações de marketing e patrocínios pelos próximos quatro anos, tempo de contrato do jogador. Ao menos esta é a previsão do diretor executivo de marketing do clube carioca, Harrison Baptista, reproduzida nas páginas do jornal O Estado de São Paulo desta sexta-feira.
A estimativa não contabiliza os ganhos que o Flamengo certamente terá com Ronaldinho com as rendas dos jogos. Desses R$ 200 milhões, o clube ficará com a maior parte, e a Traffic, empresa parceira do Flamengo na negociação, receberá uma comissão "compatível com os valores de mercado", disse Baptista ao jornal.
"Estamos negociando com três empresas e esperamos obter, pelo menos, R$ 45 milhões em 2011. Desse valor, R$ 30 milhões ficam com o Flamengo e o restante seria dividido igualmente entre Ronaldinho e o clube", afirmou o diretor de marketing rubro-negro. A expectativa no clube é de que Gaúcho, sozinho, seja responsável por um aumento de 50% nas vendas de camisas, por exemplo.
"É claro que uma parte disso vai depender do rendimento dele dentro de campo, mas o próprio Ronaldinho disse que veio para jogar futebol e é nisso que acreditamos", continua Baptista.
Ronaldinho, com a camisa do Flamengo: clube espera faturar R$ 200 milhões até 2014.
Vejam que estes números são uma estimativa do que se espera ganhar com esta contratação e concordo plenamente que os números podem e devem ser até maiores se o departamento do clube Carioca tiver pessoas com a mesma visão e competência do clube paulista o Corinthians Paulista, que vem dando um banho neste setor, mostrando que o futebol é viável quando se sabe trabalhar. Lembro por exemplo que o Botafogo fatura os tubos com a camisa do “Loco” Abreu e que não se aproveita este nicho, apenas acontece.
Futebol é um circo que se administrado como o Circo De Soleil, mostra que dá resultado, porque todos nós que passamos pelo século passado conhecemos a história, a falência e o desastre dos circos, como o "Ringo Brothers", e outros que afundaram na mesmice e no descuido de sua administração levando tudo na brincadeira, tudo na festa e no espetáculo.
O futebol brasileiro está acordando, penso até na frase do Winston Churchill que depois do ataque dos japoneses a Pearl Harbour, numa manhã de domingo e sem avisar, falou, “acordaram um gigante adormecido”.
Fonte: ESPN.COM Crédito da imagem: Vipcomm
Comentário e Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.
Of these $ 200 million, the club will have the most, and Traffic, business partner of the Flamengo in the negotiation, will receive a commission "consistent with market values," said marketing director to the newspaper “São Paulo Estadão”.
The hiring of star Ronaldinho Gaúcho by the Flamengo must yield to at least $ 200 million on marketing and sponsorship for the next four years, the time of the player's contract. At least this is the prediction of the executive director of marketing for the Rio club, Harrison Baptista, reproduced on the pages of the newspaper O Estado de Sao Paulo on Friday.
The estimate does not account for the gains that Flamengo will certainly have to Ronaldinho to the tickets of the games. Of these $ 200 million, the club will have the most, and Traffic, business partner of the Flamengo in the negotiation, will receive a commission "consistent with market values," Baptista told the newspaper.
"We are negotiating with three companies and hope to get at least $ 45 million in 2011. Of this amount, $ 30 million they go to Flamengo and the remainder would be divided equally between Ronaldinho and the club," said marketing director of the red-black club colors. The expectation is that the club Gaucho, alone, is responsible for a 50% increase in sales of shirts, for example.
"It is clear that a part of it will depend on his performance on the pitch, but Ronaldinho himself said he came to play football and that's what we believe," continues the Baptista.
Look at these figures as an estimate of the expected gain from this contract and I fully agree that the numbers can and should be even larger if the Flamengo marketing department has the same vision and competence of the club Corinthians Paulista. This has taking a bath in this industry, showing that football is viable when we have competence, it can work.
I remember for instance that Botafogo sale a large number oft the shirt of "Loco" Abreu and gain tubes without take advantage of this niche, it just happens.
Football is a circus that is administered as the Circus "De Soleil" shows what works very fine, because all of us who went through the last century know the story, the collapse of the circuses and disaster of the Circus Ringo Brothers, and others that sank in the stillness, in the carelessness of his administration taking all the fun, all in celebration and spectacle and fail down, all.
Brazilian football is waking up, think up in the phrase of Winston Churchill after the Japanese attack on Pearl Harbor, on Sunday morning, said, "wake up a sleeping giant." And we all know the results.
Source: ESPN.COM Photo credit: VIPCOMM
Commentary and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário