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1 de maio de 2011

Sao Paulo FC is the great Sao Paulo City based who earned less in 2010 with sponsorship/São Paulo FC é o grande paulista que menos arrecadou com patro




Foi difícil encontrar um patrocinador fixo para a camisa do São Paulo no ano passado. Por isso o clube adotou patrocinadores descartáveis, para um ou alguns jogos. Os balanços publicados pelos clubes agora mostram o tamanho do estrago.





O São Paulo arrecadou com publicidade e patrocínio em 2010 R$ 17.884.000. Pouco mais da metade do obtido em 2009, quando os contratos renderam R$ 31.344.000.



A receita obtida pelos tricolores foi a menor entre os grandes paulistas. Bom de marketing nos últimos anos, o São Paulo não conseguiu superar o Santos, que colocou as mãos em R$ 18.781.000 graças à publicidade e a patrocínio.



A diferença se transforma em goleada quando os valores registrados pelo São Paulo são comparados aos de seus outros dois grandes rivais estaduais. O Palmeiras arrecadou R$ 43,8 milhões e bate o adversário mesmo se forem descontados os R$ 13 milhões antecipados que pegou no ano passado da Adidas, segundo a atual diretoria. Já o Corinthians, líder desse ranking, faturou R$ 47,3 milhões.



Talvez para compensar o fraco desempenho com patrocínios, o balanço do São Paulo festeja os resultados obtidos por seu departamento de marketing com o licenciamento de produtos. Um chamativo quadro mostra a evolução de receitas do clube nessa fatia do mercado. A arrecadação pulou de R$ 1.463.000 em 2002 para R$ 8.640.00 em 2010. Em 2009, os licenciamentos renderam R$ 6,9 milhões.



Fonte: ESPN.COM. Foto: Divulgação.



Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.



It was difficult to find a sponsor fixed for the shirt of Sao Paulo last year. So the club sponsors embraced disposable, or for a few games. The statements published by the clubs now show the size of the damage.

The Sao Paulo earned from advertising and sponsorship in 2010 R $ 17,884,000. Slightly more than half of that obtained in 2009, when the contracts earned R $ 31,344,000.

The revenue earned by the tricolor was the lowest among of the major Sao Paulo’s Clubs. Good marketing in recent years, the São Paulo and Santos could not overcome, they put in hands R $ 18,781,000 thanks to advertising and sponsorship.

The difference becomes a rout when the values
​​recorded at Sao Paulo are compared to their other two big rivals in the state. Palmeiras earned R $ 43.8 million, beating the opponent, even if they are discounting the R $ 13 million early last year that got Adidas, according to the current board. But the Corinthians, the leader of this ranking, earned R $ 47.3 million.

Perhaps to compensate for the poor performance with sponsorships, the balance of São Paulo celebrates the results of they marketing department with the product licensing. A glitzy table shows the evolution of revenues of the club in this niche market. The inflow jumped from R $ 1,463,000 in 2002 to R $ 8.640.00 in 2010. In 2009, the licensing earned R $ 6.9 million of Reais.



Source: ESPN.COM Photo: Publicizing.


Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

2 comentários:

Anônimo disse...

que pena que ele so faturou R$17 milhões. espero que o tricolor fature mais esse ano.

Anônimo disse...

pena que o são arecadou pouco dinhero esse ano

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