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1 de junho de 2012

MANCHESTER UNITED VISA CRESCIMENTO NOS EUA ATRAVÉS DE PATROCINIO DA CHEVROLET / UNITED TARGETS NORTH AMERICAN GROWTH THROUGH CHEVROLET DEAL.




Manchester United aceitou uma parceria de cinco anos e vê a Chevrolet se tornar seu novo parceiro automotivo, que o clube pretende usar do acordo para ampliar sua presença na América do Norte e a empresa tem como objetivo principal dar um toque na base do United fã clube, os "torcedores" em todo o mundo e de continuar a estabelecer-se como um marca global.

O acordo vê a General Motors marca norte americana, substituir a Audi no mesmo negócio,  do gigantes automotivo, só que alemão, no mês passado, aprovando um acordo similar com a Barclays Premier Liga e o clube rival Chelsea. A General Motors está esperando que este negócio os beneficie usando o fã clube do Unidos de Manchester “Manchester United”, que foi esta semana estimada em 659 milhões de pessoas, para impulsionar sua marca Chevrolet, especialmente em mercados crescentes de automóveis da Ásia principalmente na China, onde o clube tem 108 milhões de fãs. "Se as nossas aspirações são para construir status de ícone global para a Chevrolet , o futebol de longe é o maior esporte do mundo," disse o diretor executivo de estratégia de marketing global da GM, Paul Edwards, à Reuters.

"O Manchester United está na cabeça e ombros acima das outras equipes em termos de escala e valor da marca, e seu legado no esporte. "Decisão da GM de patrocinar o Manchester Uniteds vem depois de sido decidido no mês passado a saída de publicidade do Face book e de transmissão do próximo ano do Super Bowl da Liga Nacional de Futebol.

A GM não irá anunciar durante a cobertura televisiva do Super Bowl de 2013 devido ao aumentos de preços pela transmissão do jogo titular do direito da rede CBS. A GM colocou quatro anúncios durante a cobertura da NBC deste ano do jogo show piece NFL, com cada slot de 30 segundos custando em torno de EUA $ 3,5 milhões.

A CBS está buscando $ 4 milhões por ponto para o jogo do próximo ano. Enquanto Edwards manteve a decisão de se retirar do Super Bowl e não está relacionado com o negócio do Unidos do Manchester, ele delineou a diferença em termos de impacto global das duas marcas.

Enquando o clube Inglês fez o seu último jogo, para decidir o título contra o amargo rival Manchester City "que o público em todo o mundo dimensionado estava estimado para 600 milhões de pessoas", Edwards acrescentou à Bloomberg. "Compare isso com o Super Bowl aqui nos Estados Unidos, que é aproximadamente 110, 115 milhões, somente e você está falando cinco vezes mais que o público a assistir um jogo da temporada regular.


É muito significativo. “Comentando sobre o negócio com a Chevrolet”, Richard Arnold, diretor comercial da United, disse em um comunicado: "Com 659 milhões de fãs do United e seguidores ao redor do mundo, o compromisso que a Chevrolet está fazendo com o futebol e os seus planos para trazer esses fãs mais próximos do nosso clube é muito emocionante para nós”.

Esta é também a primeira vez que se uniram com um parceiro da indústria automotiva dos EUA e com a crescente popularidade do clube e do futebol Inglês na América do Norte, estmos esperando que o relacionamento nos permita expandir ainda mais nossa base de torcedores no país.

Enquanto isto, aqui se voa baixo, sem ideias, sem atitude e sem planejamento e principalmente de negócios internacionais e em longo prazo como este patrocínio de cinco anos fechado por estes gigantes. O futebol lá fora caminha a passos largos, para frente, com ideias e planos mirabolantes e aqui, estamos cada dia mais descendo a ladeira e de ré.

Aqui na terra dos tupiniquins se continua com o “imbróglio” judicial das Divisões C e D, que já deveriam ter começado, está tudo parado e correndo um sério risco, dos dirigentes da CBF, avaliarem o quanto irão colocar no futebol (em torno de 30 Milhões) e de repente decidirem a não realização da competição, ficando com o dinheiro guardado e  afundando ainda mais os clubes já maltratados e mal administrados.

E graças aos “arrumadinhos” do ex-presidente Ricardo Teixeira, que deixou um grande legado de negócios mal resolvidos, com noticias de propinas, comissões e negócios realizados por baixo da mesa. Pois é, o resultado é este mesmo, ninguém se entende, os clubes estão indo à Justiça comum indo de encontro às normas da FIFA que em contra partida, fala uma coisa e faz outra completamente diferente. É aquele negócio, “faz o que digo, mas não faz o que faço que tudo sai bem”.

"Fonte: Soccerex. Foto: divulgação. Comentário Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Queiroz Junior.

Manchester United has agreed a five-year partnership that sees Chevrolet become its new automotive partner, with the club seeking to use the deal to boost its presence in North America and the company aiming to tap into United’s huge fan base to further establish itself as a global brand.
The agreement sees the General Motors-owned brand replace Audi in the role, with the German automotive giant last month agreeing a similar deal with United’s Barclays Premier League rival Chelsea. General Motors is hoping to benefit from United’s fan base, which was this week estimated at 659 million people, to boost its Chevrolet brand, especially in such growing Asia car markets as China, where the club has 108 million fans. “If our aspirations are to build global icon status for Chevrolet…soccer far and away is the world’s biggest sport,” GM executive director of global marketing strategy, Paul Edwards, told Reuters. “Manchester United stands head and shoulders above the other teams in terms of scale, brand value and their legacy in the sport.”
GM’s decision to sponsor United comes after it last month elected to drop advertising from Facebook and next year’s broadcast of the National Football League’s Super Bowl. GM will not advertise during television coverage of the 2013 Super Bowl due to price increases put in place by the game’s broadcast rights-holder the CBS network. GM ran four adverts during NBC’s coverage of this year’s NFL showpiece game, with each 30-second slot costing around US$3.5 million. CBS is reportedly seeking $4 million per spot for next year’s game.
While Edwards maintained the decision to withdraw from the Super Bowl isn’t related to the United deal he outlined the difference in global impact of the two brands. When United played its ultimately title-deciding game against bitter rival Manchester City “that audience around the world scaled to 600 million people,” Edwards added to Bloomberg. “Compare that to the Super Bowl here in the States, which is roughly 110, 115 million, and you’re talking five times that audience watching one regular-season game. It’s significant.”
Commenting on the Chevrolet deal, Richard Arnold, United’s commercial director, said in a statement: “With 659 million United fans and followers around the world, the commitment that Chevrolet is making to football and its plans to bring these fans closer to our club is very exciting for us. This is also the first time we have teamed up with a US automotive partner and with the growing popularity of the club and English football in America we are hoping the relationship will allow us to further expand our fan base in the country.”
Meanwhile, here our football are flying low, without ideas, without attitude and without planning, and especially international business and long-term sponsorship as this five-year closed by these giants Manchester and GM. Football outside strides, forward, with dazzling ideas and plans and here we are increasingly coming down the hill and aft back steps.  


And here in the land of “tupiniquins” continues with the "mess" judicial with the Divisions C and D, which should have started, two weeks ago, stopped and everything is running a serious risk, to not start, the leaders of the CBF, will evaluate how much to put in football (around 30 million) and suddenly decide not to perform the competition, sinking further clubs have mistreated and mismanaged. 


And thanks to "uptight" the former president Ricardo Teixeira, who left a great legacy of unresolved business, with news of extra fees, wrong commissions and trades under the table. Well, the result is the same, no one understands, the clubs are going to court against the common rules of FIFA that although, says one thing and do quite another. It's that thing, "Do what I say, but do not do what I do” if you do that, everything goes well.
Source: Soccerex. Photo: disclosure
Commentary Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Queiroz Junior.

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