Manchester
United aceitou uma parceria de cinco anos e vê a Chevrolet se tornar seu novo
parceiro automotivo, que o clube pretende usar do acordo para ampliar sua
presença na América do Norte e a empresa tem como objetivo principal dar um
toque na base do United fã clube, os "torcedores" em todo o mundo e de continuar a estabelecer-se como um marca
global.
O
acordo vê a General Motors marca norte americana, substituir a Audi no mesmo
negócio, do gigantes automotivo, só que alemão, no mês passado, aprovando um acordo
similar com a Barclays Premier Liga e o clube rival Chelsea. A General Motors está
esperando que este negócio os beneficie usando o fã clube do Unidos de Manchester
“Manchester United”, que foi esta semana estimada em 659 milhões de pessoas,
para impulsionar sua marca Chevrolet, especialmente em mercados crescentes de automóveis da Ásia principalmente na China, onde o clube tem 108 milhões de
fãs. "Se as nossas aspirações são para construir status de ícone global
para a Chevrolet , o futebol de longe é o maior esporte do mundo," disse o
diretor executivo de estratégia de marketing global da GM, Paul Edwards, à
Reuters.
"O
Manchester United está na cabeça e ombros acima das outras equipes em termos de
escala e valor da marca, e seu legado no esporte. "Decisão da GM de
patrocinar o Manchester Uniteds vem depois de sido decidido no mês passado a saída
de publicidade do Face book e de transmissão do próximo ano do Super Bowl da
Liga Nacional de Futebol.
A GM
não irá anunciar durante a cobertura televisiva do Super Bowl de 2013 devido ao aumentos
de preços pela transmissão do jogo titular do direito da rede CBS. A GM colocou quatro anúncios durante a cobertura da NBC deste ano do jogo show piece NFL,
com cada slot de 30 segundos custando em torno de EUA $ 3,5 milhões.
A CBS
está buscando $ 4 milhões por ponto para o jogo do próximo ano. Enquanto
Edwards manteve a decisão de se retirar do Super Bowl e não está relacionado
com o negócio do Unidos do Manchester, ele delineou a diferença em termos de
impacto global das duas marcas.
Enquando o
clube Inglês fez o seu último jogo, para decidir o título contra o amargo rival
Manchester City "que o público em todo o mundo dimensionado estava
estimado para 600 milhões de pessoas", Edwards acrescentou à Bloomberg.
"Compare isso com o Super Bowl aqui nos Estados Unidos, que é
aproximadamente 110, 115 milhões, somente e você está falando cinco vezes mais que o
público a assistir um jogo da temporada regular.
É muito significativo. “Comentando sobre o negócio com a Chevrolet”, Richard Arnold, diretor comercial da United, disse em um comunicado: "Com 659 milhões de fãs do United e seguidores ao redor do mundo, o compromisso que a Chevrolet está fazendo com o futebol e os seus planos para trazer esses fãs mais próximos do nosso clube é muito emocionante para nós”.
Esta é
também a primeira vez que se uniram com um parceiro da indústria automotiva dos
EUA e com a crescente popularidade do clube e do futebol Inglês na América do
Norte, estmos esperando que o relacionamento nos permita expandir ainda mais nossa
base de torcedores no país.
Enquanto
isto, aqui se voa baixo, sem ideias, sem atitude e sem planejamento e
principalmente de negócios internacionais e em longo prazo como este patrocínio
de cinco anos fechado por estes gigantes. O futebol lá fora caminha a passos
largos, para frente, com ideias e planos mirabolantes e aqui, estamos cada dia
mais descendo a ladeira e de ré.
Aqui na terra dos tupiniquins se continua
com o “imbróglio” judicial das Divisões C e D, que já deveriam ter começado, está
tudo parado e correndo um sério risco, dos dirigentes da CBF, avaliarem o quanto
irão colocar no futebol (em torno de 30 Milhões) e de repente decidirem a não
realização da competição, ficando com o dinheiro guardado e afundando ainda mais os clubes já maltratados e mal
administrados.
E
graças aos “arrumadinhos” do ex-presidente Ricardo Teixeira, que deixou um
grande legado de negócios mal resolvidos, com noticias de propinas, comissões e
negócios realizados por baixo da mesa. Pois é, o resultado é este mesmo,
ninguém se entende, os clubes estão indo à Justiça comum indo de encontro às
normas da FIFA que em contra partida, fala uma coisa e faz outra completamente
diferente. É aquele negócio, “faz o que digo, mas não faz o que faço que tudo
sai bem”.
"Fonte:
Soccerex. Foto: divulgação. Comentário Roberto Queiroz. Tradução: Roberto
Queiroz e Roberto Queiroz Junior.
Manchester
United has agreed a five-year partnership that sees Chevrolet become its new
automotive partner, with the club seeking to use the deal to boost its presence
in North America and the company aiming to tap into United’s huge fan base to
further establish itself as a global brand.
The agreement
sees the General Motors-owned brand replace Audi in the role, with the German
automotive giant last month agreeing a similar deal with United’s Barclays
Premier League rival Chelsea. General Motors is hoping to benefit from United’s
fan base, which was this week estimated at 659 million people, to boost its
Chevrolet brand, especially in such growing Asia car markets as China, where
the club has 108 million fans. “If our aspirations are to build global icon
status for Chevrolet…soccer far and away is the world’s biggest sport,” GM
executive director of global marketing strategy, Paul Edwards, told Reuters.
“Manchester United stands head and shoulders above the other teams in terms of
scale, brand value and their legacy in the sport.”
GM’s decision
to sponsor United comes after it last month elected to drop advertising from
Facebook and next year’s broadcast of the National Football League’s Super
Bowl. GM will not advertise during television coverage of the 2013 Super Bowl
due to price increases put in place by the game’s broadcast rights-holder the
CBS network. GM ran four adverts during NBC’s coverage of this year’s NFL
showpiece game, with each 30-second slot costing around US$3.5 million. CBS is
reportedly seeking $4 million per spot for next year’s game.
While
Edwards maintained the decision to withdraw from the Super Bowl isn’t related
to the United deal he outlined the difference in global impact of the two
brands. When United played its ultimately title-deciding game against bitter
rival Manchester City “that audience around the world scaled to 600 million
people,” Edwards added to Bloomberg. “Compare that to the Super Bowl here in
the States, which is roughly 110, 115 million, and you’re talking five times
that audience watching one regular-season game. It’s significant.”
Commenting on
the Chevrolet deal, Richard Arnold, United’s commercial director, said in a
statement: “With 659 million United fans and followers around the world, the
commitment that Chevrolet is making to football and its plans to bring these
fans closer to our club is very exciting for us. This is also the first time we
have teamed up with a US automotive partner and with the growing popularity of
the club and English football in America we are hoping the relationship will
allow us to further expand our fan base in the country.”
Meanwhile,
here our football are flying low, without ideas, without attitude and without
planning, and especially international business and long-term sponsorship as
this five-year closed by these giants Manchester and GM. Football outside
strides, forward, with dazzling ideas and plans and here we are increasingly
coming down the hill and aft back steps.
And here in the land of “tupiniquins” continues with the "mess" judicial with the Divisions C and D, which should have started, two weeks ago, stopped and everything is running a serious risk, to not start, the leaders of the CBF, will evaluate how much to put in football (around 30 million) and suddenly decide not to perform the competition, sinking further clubs have mistreated and mismanaged.
And thanks to "uptight" the former president Ricardo Teixeira, who left a great legacy of unresolved business, with news of extra fees, wrong commissions and trades under the table. Well, the result is the same, no one understands, the clubs are going to court against the common rules of FIFA that although, says one thing and do quite another. It's that thing, "Do what I say, but do not do what I do” if you do that, everything goes well.
And here in the land of “tupiniquins” continues with the "mess" judicial with the Divisions C and D, which should have started, two weeks ago, stopped and everything is running a serious risk, to not start, the leaders of the CBF, will evaluate how much to put in football (around 30 million) and suddenly decide not to perform the competition, sinking further clubs have mistreated and mismanaged.
And thanks to "uptight" the former president Ricardo Teixeira, who left a great legacy of unresolved business, with news of extra fees, wrong commissions and trades under the table. Well, the result is the same, no one understands, the clubs are going to court against the common rules of FIFA that although, says one thing and do quite another. It's that thing, "Do what I say, but do not do what I do” if you do that, everything goes well.
Source: Soccerex. Photo: disclosure
Commentary Roberto Queiroz. Translation: Roberto
Queiroz and Roberto Queiroz Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário