Clube vai
receber mais de R$ 35 milhões por temporada.
O São
Paulo começa o ano de cofre cheio. Enquanto aguarda o pagamento do Paris
Saint-Germain por Lucas, o clube anunciou, na tarde desta terça-feira, o já
conhecido acordo com a Penalty, que será a fornecedora de material esportivo do
time pelos próximos três anos. Diferente do habitual, a diretoria revelou
valores do acordo: mais de R$ 35 milhões por ano.
"Saudamos a chegada
da Penalty, uma grande empresa brasileira, que prima pela qualidade e alto grau
tecnológico. Ela já esteve conosco e nos ajudou a construir a nossa importância
no cenário internacional. Bom retorno!", comentou o vice-presidente de
marketing do São Paulo, Julio Casares, considerado pelo clube um dos principais
responsáveis pela negociação.
"A
Penalty tem uma história importante de quase duas décadas ao lado do São Paulo,
e, juntos, passamos por momentos gloriosos como o bicampeonato da Libertadores
e Mundial de Clubes em 1992 e 1993. Para nós é muito gratificante firmarmos
novamente essa parceria, e temos a certeza de que juntos ainda vamos celebrar
muitas vitórias do São Paulo", comenta Roberto Estefano, presidente da CAMBUCY S/A que produz a Penalty, uma de suas marcas registradas.
A
empresa substituiu a Reebok, que ficou no São Paulo pelos últimos seis anos. O
novo acordo faz do clube paulista o segundo que mais arrecada com materiais
esportivos, atrás apenas do Flamengo, que fechou por cerca de R$ 38 milhões com
a ADIDAS, e supera a parceria entre Corinthians e Nike, na base de R$ 30
milhões ao ano, num acordo de dez temporadas.
Os
novos uniformes do São Paulo, produzidos pela PENALTY, serão apresentados no
próximo dia 17 de janeiro, quando outros projetos serão também anunciados.
Existe a expectativa por uma parceria para o time de futsal, modalidade na qual
a PENALTY tem alta penetração. A empresa também patrocina Vasco, Figueirense,
Ceará, Náutico, Santa Cruz e Vitória, além de diversos times de futsal
(incluindo o Carlos Barbosa) e equipes estrangeiras.
Uma empresa em que
trabalhamos cerca de 10 anos, e lembro que o primeiro clube foi justamente
este, o São Paulo a ser patrocinado, só que naquele tempo, fornecer os
uniformes já era tudo, consegui até uniformes para o Sete de Setembro de
Garanhuns,"grátis" por dois anos e isto já era algo fora do comum. E cada dia que passa vemos as
coisas mudando e os valores aumentando, só esperemos que os clubes tenham em
seus quadros, profissionais que saibam administrar corretamente estas quantias,
ao invés de pura e simplesmente ficarem inflacionando o mercado do futebol brasileiro,
como atualmente acontece.
Um grande abraço ao Roberto Estefano, nosso ex- parceiro e companheiro no desenvolvimento desta grande empresa brasileira chamada CAMBUCI S/A.
Um grande abraço ao Roberto Estefano, nosso ex- parceiro e companheiro no desenvolvimento desta grande empresa brasileira chamada CAMBUCI S/A.
Fonte: Estadão. Foto:
divulgação.
Comentário: Roberto
Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Queiroz Junior.
Club
will receive more than $ 35 million per season.
The
São Paulo starts the year full coffer. Pending payment of the Paris
Saint-Germain at the transference fees from Lucas, the club announced on the
afternoon of Tuesday, the already known, according with to the Penalty, who is
the supplier of sports equipment team for the next three years. Unlike usual,
the board revealed values of agreement: more than $ 35 million per year.
"We
welcome the arrival of Penalty, a large Brazilian company that excels in
quality and high technological level. Already the company stayed with us and
helped us build our importance in the international arena. Welcome back!"
Commented Vice President of Marketing São Paulo, Julio Casares, the club
considered one of the main responsible for negotiating.
"The
Penalty has an important history of almost two decades alongside São Paulo, and
together we went through glorious moments as the championship Libertadores and
FIFA Club World Cup in 1992 and 1993. For us it is very rewarding again
entering into this partnership, and we are sure that together we will still
celebrate many victories of Sao Paulo, "said Roberto Estefano, president
of CAMBUCI S/A who own the brand name of PENALTY.
The
company replaced the Reebok, who was in Sao Paulo for the past six years. The
new agreement is the second club from São Paulo who earns more with sporting
goods, behind Flamengo, which closed for around R 38 million with ADIDAS, and
overcomes the partnership between Nike and Corinthians, on the basis of $ 30
million year, an agreement of ten seasons.
The
new uniforms São Paulo, produced by CAMBUCI S/A, brand name, PENALTY will be
presented on the 17th of January, when other projects will also be announced.
There is an expectation by a partnership for indoor football team, (FUTSAL) the
modality in which PENALTY have high penetration. The company also sponsors Vasco,
Figueirense, Ceará, Nautico, Santa Cruz and Vitoria, plus several futsal teams
(including Carlos Barbosa) and foreign teams.
One
company that I worked about 10 years, and I remember the first club to be sponsored
was precisely this, the São Paulo, only at that time our company provide the
uniforms only, was all the deal, and I have managed that time, complete set of
uniforms for the city of GARANHUNS, to the Seven of Setember Esporte Clube, "free" for 2 years and that it was something out of the ordinary. And every day
we see things changing and values increasing only hope that clubs have in their
staff, professionals who know how to properly administer these amounts, rather
than simply staying inflating the Brazilian football market, as currently
happens.
Source: Estadão. Photo: publicity.
Comment: Roberto Queiroz.
Translation: Roberto Queiroz and Roberto Queiroz Junior.
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