A Cervejaria Petrópolis, dona da marca ITAIPAVA, empresa que já batizou
os estádios de Salvador e de Recife da Copa de 2014 , diminuiu seu interesse em
batizar o estádio do Corinthians em Itaquera para evitar uma reação negativa
dos torcedores rivais corintianos. Durante a cerimônia de anúncio da aquisição
dos direitos de nomear, ou seja, “naming rights” da Arena Pernambuco, o diretor
de mercado da cervejaria, Douglas Costa, revelou que a empresa está disposta a
trabalhar de outras formas para se inserir na futura casa corintiana.
"Nós temos conversas com várias arenas e é óbvio que tem o modelo de naming ou não. Estamos entendendo estrategicamente o que é interessante para nós. Algumas arenas têm a particularidade de serem vinculadas a um clube e temos muito cuidado. Se fecho com o Corinthians, palmeirenses e são-paulinos podem ter rejeição à marca. Isso chega a esse ponto", afirmou.
O Grupo Petrópolis, que é dono da Itaipava, acaba de acertar o direito de dar nome à Fonte Nova e também à Arena Pernambuco, ambos ao preço de R$ 100 milhões por dez anos. A opção por dois estádios no Nordeste atende à necessidade da empresa de crescer na região.
"Desenvolvemos alguns modelos para as demais arenas, que seriam viáveis para nós. Mas naming rights estamos pensando nessas duas do Nordeste", explicou o dirigente da companhia.
O ex-presidente corintiano Andrés Sanchez já confirmou que a cervejaria era uma das interessadas pelo nome do estádio em Itaquera. Porém, Douglas Costa avalia que há outras maneiras de investir no local.
"É um cuidado que tomamos (rejeição de torcedores), mas há outras formas de estar dentro das arenas que não sejam os naming rights . Há flexibilidade e interesse de ativar eventos. Falamos muito de eventos e shows, porque entendemos que é uma forma de estarmos presentes", completou.
O grupo entende que poderia negociar também para ter exclusividade em bares do estádio, assim como patrocinar competições que não tenham relação com o futebol, como lutas.
O
motivo de terem dado ré nesta direção de terem sua cerveja por nome na Arena do Corinthians foi pela
pedida do clube $$$$, muito alta. Agora tem uma coisa que faz sentido, tem torcedor que
provavelmente faria isto, rejeitaria uma das melhores cervejas fabricadas no
Brasil.
Temos
um problema que não será tão fácil de acabar, que é a falta de conhecimento
cientifico do povo, a maioria ainda não passou de ter apenas uma educação
mediana, portanto, ainda acreditam em Sacy Pererê, bichos do mato, e outras
baboseiras.
Fonte Ricardo
“Linkedin”. Foto: net. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e
Roberto Queiroz Junior.
The Petrópolis Brewery, owner of the brand ITAIPAVA,
company already baptized stages of Salvador and Recife Cup 2014, decreased
interest in baptize the Corinthians stadium in Itaquera to avoid a negative
reaction from rival fans corintianos. During the ceremony of announcement of the
acquisition of rights to appoint, or "naming rights" of the
Pernambuco Arena, the market director of the brewery, Douglas Costa, revealed
that the company is willing to work in other ways to insert themselves into the
future home corintiana.
"We have conversations with multiple arenas and
obviously has the naming model or not. Strategically we understand what is
interesting for us. Some arenas have the particularity of being linked to a
club and we are very careful. Whether closing with Corinthians, they supporters
from, Palmeiras and São Paulo may rejected the brand. We gets to that point,
"he said.
Grupo Petrópolis, which owns the Itaipava, just hit
the right to name the source as well as the New Arena Pernambuco, both priced
at $ 100 million for ten years. The option of two stadiums in the Northeast
caters to the need of the company to grow in the region.
"We have developed some models for other arenas
that would be viable for us. Naming rights but we are thinking of these two
arenas in the Northeast region," said the leader of the company.
Former Corinthians president Andres Sanchez has
confirmed that the brewery was one of the interested by the name of the stadium
in Itaquera. However, Douglas Costa estimates that there are other ways to
invest in the site.
"It is a care we take (rejection of fans), but
there are other ways of being in the arenas other than naming rights. Also
flexibility and interest to enable events. Talked a lot of events and shows
because we believe it is a form of be present, "he added.
The group believes it could also negotiate to have
exclusivity in the stadium bars, as well as sponsoring competitions that are
unrelated to football, like fights.
The reason they have given defendant in this direction
having the Arena Corinthians was request high $$$$ asked by the club. Now to
have a thing that makes sense is that fans probably do it, reject one of the
best beers brewed in Brazil.
We have a problem that will not be so easy to end up,
which is the lack of scientific knowledge of the people, most have are from having
only one median education, so they therefore still believe in Sacy Pererê,
animals in the bush, and other nonsense.
Source
Ricardo "Linkedin". Photo: net. Comment: Roberto Queiroz.
Translation: Roberto Queiroz and Roberto Queiroz Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário