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22 de maio de 2013

CERVEJARIA CITA RIVAIS CORINTIANOS E RECUA DE POR NOME DE ARENA EM ITAQUERA / BREWERY CITIES RIVALS OF CORINTHIANS BY NAME, AND REBOUNDS BUSINESS ARENA IN ITAQUERA




A Cervejaria Petrópolis, dona da marca ITAIPAVA, empresa que já batizou os estádios de Salvador e de Recife da Copa de 2014 , diminuiu seu interesse em batizar o estádio do Corinthians em Itaquera para evitar uma reação negativa dos torcedores rivais corintianos. Durante a cerimônia de anúncio da aquisição dos direitos de nomear, ou seja, “naming rights” da Arena Pernambuco, o diretor de mercado da cervejaria, Douglas Costa, revelou que a empresa está disposta a trabalhar de outras formas para se inserir na futura casa corintiana.

"Nós temos conversas com várias arenas e é óbvio que tem o modelo de naming ou não. Estamos entendendo estrategicamente o que é interessante para nós. Algumas arenas têm a particularidade de serem vinculadas a um clube e temos muito cuidado. Se fecho com o Corinthians, palmeirenses e são-paulinos podem ter rejeição à marca. Isso chega a esse ponto", afirmou.

O Grupo Petrópolis, que é dono da Itaipava, acaba de acertar o direito de dar nome à Fonte Nova e também à Arena Pernambuco, ambos ao preço de R$ 100 milhões por dez anos. A opção por dois estádios no Nordeste atende à necessidade da empresa de crescer na região.

"Desenvolvemos alguns modelos para as demais arenas, que seriam viáveis para nós. Mas naming rights estamos pensando nessas duas do Nordeste", explicou o dirigente da companhia.

O ex-presidente corintiano Andrés Sanchez já confirmou que a cervejaria era uma das interessadas pelo nome do estádio em Itaquera. Porém, Douglas Costa avalia que há outras maneiras de investir no local.

"É um cuidado que tomamos (rejeição de torcedores), mas há outras formas de estar dentro das arenas que não sejam os naming rights . Há flexibilidade e interesse de ativar eventos. Falamos muito de eventos e shows, porque entendemos que é uma forma de estarmos presentes", completou.

O grupo entende que poderia negociar também para ter exclusividade em bares do estádio, assim como patrocinar competições que não tenham relação com o futebol, como lutas.

O motivo de terem dado ré nesta direção de terem sua cerveja por nome na Arena do Corinthians foi pela pedida do clube $$$$, muito alta. Agora tem uma coisa que faz sentido, tem torcedor que provavelmente faria isto, rejeitaria uma das melhores cervejas fabricadas no Brasil.

Temos um problema que não será tão fácil de acabar, que é a falta de conhecimento cientifico do povo, a maioria ainda não passou de ter apenas uma educação mediana, portanto, ainda acreditam em Sacy Pererê, bichos do mato, e outras baboseiras.

Fonte Ricardo “Linkedin”. Foto: net. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Queiroz Junior.

The Petrópolis Brewery, owner of the brand ITAIPAVA, company already baptized stages of Salvador and Recife Cup 2014, decreased interest in baptize the Corinthians stadium in Itaquera to avoid a negative reaction from rival fans corintianos. During the ceremony of announcement of the acquisition of rights to appoint, or "naming rights" of the Pernambuco Arena, the market director of the brewery, Douglas Costa, revealed that the company is willing to work in other ways to insert themselves into the future home corintiana.

"We have conversations with multiple arenas and obviously has the naming model or not. Strategically we understand what is interesting for us. Some arenas have the particularity of being linked to a club and we are very careful. Whether closing with Corinthians, they supporters from, Palmeiras and São Paulo may rejected the brand. We gets to that point, "he said.

Grupo Petrópolis, which owns the Itaipava, just hit the right to name the source as well as the New Arena Pernambuco, both priced at $ 100 million for ten years. The option of two stadiums in the Northeast caters to the need of the company to grow in the region.

"We have developed some models for other arenas that would be viable for us. Naming rights but we are thinking of these two arenas in the Northeast region," said the leader of the company.

Former Corinthians president Andres Sanchez has confirmed that the brewery was one of the interested by the name of the stadium in Itaquera. However, Douglas Costa estimates that there are other ways to invest in the site.

"It is a care we take (rejection of fans), but there are other ways of being in the arenas other than naming rights. Also flexibility and interest to enable events. Talked a lot of events and shows because we believe it is a form of be present, "he added.

The group believes it could also negotiate to have exclusivity in the stadium bars, as well as sponsoring competitions that are unrelated to football, like fights.

The reason they have given defendant in this direction having the Arena Corinthians was request high $$$$ asked by the club. Now to have a thing that makes sense is that fans probably do it, reject one of the best beers brewed in Brazil.

We have a problem that will not be so easy to end up, which is the lack of scientific knowledge of the people, most have are from having only one median education, so they therefore still believe in Sacy Pererê, animals in the bush, and other nonsense.

Source Ricardo "Linkedin". Photo: net. Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Queiroz Junior.

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