Páginas

21 de janeiro de 2015

Contra retranca do Atlético, Neymar é três vezes mais eficiente que Messi

O Atlético de Madri, rival do Barcelona nesta quarta-feira, às 19h, pelas quartas de final da Copa do Rei, fez fama com sua forte defesa desde a chegada do técnico Diego Simeone.
E, desde que desembarcou na Espanha, no início da temporada 2013/2014, o brasileiro Neymar foi muito mais eficiente do que o argentino Messi na hora de furar a retranca do time da capital espanhola.
Foram sete jogos entre Barcelona e Atlético de Madri desde essa época. Mesmo atuando menos minutos (442 contra 540), Neymar balançou as redes três vezes, contra apenas uma de Messi.
Na média, o brasileiro marcou um gol contra o time de Simeone a cada 147 minutos, enquanto o argentino precisou dos absurdos 540 minutos para fazer seu único gol, que ainda foi marcado em uma situação favorável ao Barcelona, em jogo do Campeonato Espanhol, há dez dias. O gol foi marcado aos 42min do segundo tempo, com o placar favorável em 2 a 1 para a equipe catalã.
Bem diferente de Neymar, que furou o bloqueio do Atlético em momentos mais duros. No mesmo jogo em que Messi marcou aos 42min do segundo, o brasileiro abriu o placar da partida, aos 12min do primeiro tempo.
Na temporada passada, na sua estreia em jogos oficiais, marcou contra o Atlético, em Madri, no primeiro jogo da final da Supercopa da Espanha. E, na Champions 2013/2014, marcou o gol do Barcelona em um empate de 1 a 1.
Nas vezes que enfrentou o Atlético, Neymar foi responsável por metade dos gols do Barcleona nesses jogos (três de seis).
Por esta razão e outras, acredito firmemente que Neymar será o próximo "Melhor do Mundo", e sendo isto em 2015/2016, se segurem, porque vai passar alguns anos para alguém tomar seu posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário