Páginas

20 de janeiro de 2015

A revista, Ronaldo diz que Zagallo foi seu melhor técnico e põe Ibra como grande 9 atual

Durante sua carreira como jogador, Ronaldo teve entre 15 e 20 técnicos. Nesta terça-feira, em entrevista à Sports Illustrated, o pentacampeão mundial escolheu um, aquele a quem considera o melhor. Felipão, Parreira, Capello? Não.
"Mario Zagallo", respondeu o antigo camisa 9 de Cruzeiro, PSV, Inter de Milão, Milan, Real Madrid, Corinthians e seleção brasileira. "Ele é como um pai. Ele é tão gentil, tão paciente. Ele é realmente bom para ensinar e ajudar. Ele é assim como todo mundo".
Na entrevista estilo pingue-pongue, Ronaldo escolheu os dois gols marcados na final da Copa do Mundo de 2002 como os seus favoritos: "A melhor sensação. Foi bonito".
Já o gol mais bonito de sua carreira baseado em grau de dificuldade, o ex-atacante afirmou: "Pelo Barcelona contra o Compostela em 1996 (risos). Foi um gol muito difícil. Você não vê gols assim todo dia".
Ele também citou Paolo Maldini como o defensor mais difícil ("Ele era duro, duro, toda vez que nós jogávamos contra. E eu atuei contra ele várias vezes. Ele é um amigo muito bom") e Gianluigi Buffon como o goleiro mais difícil que enfrentou ("Ele é tão grande, ele está em todo lugar, facilmente o goleiro mais difícil que joguei contra").
O antigo camisa 9 disse que Roberto Carlos foi o melhor companheiro de time que teve: "Eu dormi mais no mesmo quarto com Roberto Carlos em centros de treinamento do que com todas as mulheres que tive em minha vida! Eu passei toda a minha vida com Roberto Carlos por 20 anos: com a seleção, com o Real Madrid, com o Corinthians".
Ele ainda colocou Zinedine Zidane como melhor jogador contra quem atuou e Zico como o futebolista que mais admirou durante sua carreira.
E quem Ronaldo coloca como o melhor camisa 9 atualmente no mundo?
"Eu penso ser Ibrahimovic. Ele usa o número 10, mas joga como um 9. Eu estive no ano passado umas duas vezes em Paris para assistir seus jogos. Que movimentação! Ele é muito, muito bom, o melhor no momento", garantiu Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário