Páginas

28 de março de 2015

Atacante brasileiro brilha na estreia e salva Itália de derrota na Bulgária

O atacante brasileiro Éder terá muitos motivos para comemorar neste sábado. Afinal, em sua estreia com a camisa da Itália, o jogador da Sampdoria fez o gol que garantiu o empate por 2 a 2 com a Bulgária, em Sófia, pelas eliminatórias à Eurocopa 2016.

Éder, ex-Criciúma, entrou aos 13 minutos do segundo tempo no lugar de Zaza, quando a Azzurra já perdia de virada por 2 a 1. Já aos 39, ele recebeu passe de Roberto Soriano perto da entrada da área, girou e bateu sem chances para Mihaylov.
A Itália abriu o placar no estádio Vasil Levski logo aos 4 minutos de partida: após cruzamento da esquerda, Minev chegou na dividida com Zaza e acabou marcando contra.
Os búlgaros, porém, precisaram de apenas seis minutos para virar o marcador, primeiro com Popov, em bela jogada na entrada da área, aos 11, e depois com Mitsanski, de cabeça, após cruzamento de Milanov.
Com o empate, a Itália segue na vice-liderança do grupo H com 11 pontos, dois atrás da Croácia, que goleou a Noruega (terceira colocada com nove) por 5 a 1. Já a Bulgária sobe para cinco pontos e ainda sonha com a vaga no torneio continental.
A tetracampeã mundial ostenta uma invencibilidade impressionante em eliminatórias tanto para a Copa como para a Euro: são 45 jogos sem derrota - a última aconteceu em setembro de 2006 para a França fora de casa, 3 a 1.
Os comandados de Antonio Conte voltam a campo já na próxima terça-feira em amistoso com a Inglaterra na Arena Juventus com transmissão ao vivo dos canais ESPN. Pelas eliminatórias, a Itália faz duelo direto pela liderança em visita à Croácia em 12 de junho; no mesmo dia, a Bulgária vai a Malta enfrentar a seleção local.
A Euro 2016 vai contar com 24 seleções (a França, anfitriã, já está garantida), se classificando as duas melhores nações de cada um dos nove grupos além dos cinco melhores terceiros colocados (excluindo os jogos contra o lanterna das chaves).
E assim os compatriotas, vão salvando a pátria (dos outros), rsrsrsrsr. Este é o nosso futebol, que muitos afirmam de pés juntos que não vem revelando niguém mais, (também pudera, os clubes em sua total maioria agora só contratam figurinhas carimbadas), o que é uma pena e um erro grande.

E agora sai mais esta PEROLA......

Dunga descarta Felipe Anderson para Copa América e diz: 'Éder seria observado'

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o técnico Dunga disse que o atacante Éder, da Sampdoria, estava em uma lista de jogadores a serem observados. Porém, o jogador aceitou uma proposta de naturalização e fez sua estreia pela Itália no último sábado, tendo marcado o gol de empate de 2 a 2 com a Bulgária pelas Eliminatórias para a Eurocopa.
"Ele estava na lista dos jogadores a observar. Tem qualidade, joga bem, como brasileiro. Mas hoje o futebol está globalizado, e cada um aceita o convite que achar mais interessante. A Itália tem uma boa novidade, Éder tem faro de gol", disse o treinador, que diz não se arrepender de não ter chamado o atacante anteriormente. "Quem quer o Brasil deve também saber esperar."
Sobre Felipe Anderson, meia ex-Santos que vem se destacando muito pela Lazio nesta temporada, Dunga praticamente descartou a convocação do jovem para a Copa América, lembrando ainda que o jogador não tem ainda a personalidade para conviver com pressão.
"Felipe Anderson não tem a personalidade de Romário ou de Baggio, que sabiam viver com enorme pressão nas costas. Ele foi convocado para a seleção olímpica e sofreu. Ele precisa crescer na Lazio. Não podemos fazer experiências em um torneio tão importante. Mas se ele continuar a jogar neste nível vai chegar sua hora na seleção," ressaltou o comandante.
Por fim, Dunga exaltou a performance do goleiro Neto, da Fiorentina, que vem mantendo um grande nível mesmo após a polêmica que se deu pela sua renovação de contrato. Porém, o técnico não gostou de saber que, na próxima temporada, Neto deve ser jogador da Juventus.
"Não me parece uma boa ideia. Não consigo imaginar Gigi (Buffon) no banco e Neto no seu lugar. Buffon ainda tem vontade. E um jovem talento precisa jogar, não esperar," finalizou.
Sobre o EDER, sinceramente, não gostei do que o Dunga falou, um técnico de Seleção Nacional não deve e nem pode fazer isso (passar muito tempo sem analisar quem está despontando), e principalmente quem já despontou como ele (Eder), acho isso uma contradição e uma falta de principios e de lisura. Até parece com o que Felipão fez com o Diego Costa, lembram?
Ontem li uma declaração sobre os comentários que o colega Wagner Ribeiro fez, sobre se pagar para colocar jogador, e assino em baixo, infelizmente não podemos falar os nomes, mas, o futebol Brasileiro está muito mudado e da maneira que vai, deve ficar pior. Infelizmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário