Páginas

10 de abril de 2015

Santos teme perder 'trio de ouro': Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Robinho

Enquanto a boa fase do Santos em campo acalma a diretoria e dá mais tranquilidade para trabalhar, a montagem do time para o segundo semestre já faz a cúpula alvinegra acender o sinal amarelo. Isso porque, em meio a problemas financeiros, o clube teme perder seu “trio de ouro”, formado por Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Robinho. Os atletas são considerados os astros e pilares da atual equipe. O armador vem sofrendo assédio de clubes do Brasil e do exterior e os dois atacantes têm contratos perto de acabar.
Internamente, a direção alvinegra avalia que será praticamente impossível manter Lucas Lima no segundo semestre. O empresário do jogador já manifestou desejo em negociá-lo para o exterior, e o grupo Doyen Sports, que detém 80% dos direitos econômicos dele já oferece o atleta na Europa. Renato Duprat, representante do fundo maltês, está no Velho Continente e se reunirá com o Porto, que analisa o meia.
Mesmo tendo só 10% dos direitos econômicos do atleta, o Peixe tem o poder de decidir se o libera ou não, mas a vontade do jogador deve ser determinante. Lucas sempre disse que sonha em sair do Brasil.
Já a situação de Ricardo Oliveira é mais urgente. O contrato dele expira em 24 dias e há um impasse para a renovação, embora tanto o camisa 9 quanto o Santos queiram a prorrogação do vínculo até 2017. Em reunião entre o presidente alvinegro, Modesto Roma Júnior, e representantes do jogador na noite da última quarta-feira, no Rio de Janeiro, não houve acerto e as partes decidiram marcar uma nova reunião para a próxima semana. Vice-artilheiro do Paulistão e goleador do Peixe na temporada com oito gols, o centroavante já recebeu sondagens de diversos clubes brasileiros - o São Paulo é um deles.
Mesmo assim, o presidente do Santos segue otimista e confia na boa relação com o goleador.
– O Ricardo é um homem de palavra, caráter e moral – afirmou.
O tom do discurso de Modesto também é animado quando o assunto é Robinho, mas nos bastidores ele e outros cartolas já demonstram apreensão. Eles sabem que o Peixe terá sérias dificuldades para pagar o que o camisa 7 deseja receber e que não será fácil a negociação com o Milan (ITA), com quem o atacante tem contrato até o meio de 2016. O empréstimo do Rei do Drible ao Alvinegro Praiano se encerra em junho.
O bom desempenho no Paulista não ilude a cúpula santista. O Campeonato Brasileiro começa em um mês e o clube corre contra o tempo.
Fico pensando com meus botões, será que nossos dirigentes não aprendem nunca, sei que existem homens no futebol (raros), mais, existem, e que Ricardo além de ser um bom caráter, é Pastor evangélico, portanto, teria tudo para dar certo esta permanência, mas, o futebol tem me mostrado que isso não existe, então, vamos aguardar mais um pouco. Até porque, ele tem que cuidar de seu futuro, pois a vida de jogador é curta e ele já está chegando no final dela.
E sobre Robinho, ele tem uma sinergia muito grande com o Santos, mas, é muito esperto além de inteligente e não vai deixar passar uma boa oportunidade para aumentar sua conta bancária, até porque sabe que dificilmente um dirigente cumpre o acertado, se a situação não for favorável,  o que ele acertou não valerá nada, pois eles tem sempre o cuidado de está bem na fita (a retórica é verdadeira).  

E o Lucas Lima, está mais fatiado (em seus Direitos Econômicos) que uma pizza, portanto, se um dia falou que não quer sair do Brasil, isso foi ontem, e o futebol é dinâmico e muito estranho, o que é uma verdade, 30 segundos atrás, passa a ser mentira no segundo seguinte, só depende da situação (grana), além disso, o Santos deveria ter cuidado disso na assinatura do primeiro contrato (pois, ele fez um excelente trabalho no Sport Recife), então, foi um aviso para se amarrar muito bem sua permanência no clube (depois do leite derramado, a única solução é enxuga-lo).
Como sou um grande admirador do clube praiano e até tenho em meu Face o atual presidente do Santos, como amigo, fico torcendo para que ele e o Marcelo Teixeira (antigo conhecido, também), consigam manter o trio de ouro onde está. Até para o bem do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário