Páginas

22 de maio de 2015

Conmebol: Política, e não Boca, tira 'meia' vaga da América do Sul na Copa

Em entrevista nesta quinta-feira ao canal Fox Sports, o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, admitiu a chance de a América do Sul perder sua meia vaga para a Copa do Mundo - disputada em playoffs contra uma seleção de outro continente.
O dirigente paraguaio, no entanto, negou que isso tenha a ver com o incidente da última quinta-feira durante Boca Juniors x River Plate em La Bombonera pelas oitavas de final da Libertadores.
O jornal espanhol AS publicou que a punição dada ao Boca - eliminação do torneio, mais quatro jogos como mandante sem torcida e multa -, considerada branda, foi condicionada à perda dessa meia vaga.
"Faz mais de 14 anos que nos querem tirar a meia vaga. Somos 10 países e nos olham, porque somos a terra do futebol", começou o dirigente.
"Existe a possibilidade de perder a meia vaga, mas não por causa do tema Boca-River; talvez nossa incapacidade política seja a culpada", afirmou Napout, que assumiu a presidência da Conmebol em 2014. "Só queremos os 180 minutos, a América do Sul só quer jogar, contra o rival que for", continuou. "Eu vou defender o direito que tem a América do Sul, por sua história de jogar 180 minutos."
O paraguaio negou que a FIFA tenha interferido nas discussões do Tribunal Disciplinar da entidade para definir a sanção ao time xeneize. "(Joseph) Blatter nunca chamou. Isso é irreal. Ele respeita a independência de cada uma de suas confederações. Tampouco existiu nenhuma ligação política, nunca", falou.
Agora vá acreditar nestas declarações, quem tem o rabo preso na FIFA entenda-se, (mensalão), distribuído a todas as Federações para apoiarem novamente a candidatura desse senhor, então o presidente desta Federação nunca iria falar a verdade, e quem já deveria está aposentado e cuidando de seus netinhos (Joseph Blatter), ao invés de continuar fazendo esta lambança no futebol mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário