Páginas

22 de maio de 2015

"Nem o Guardiola tem o currículo do Osorio", diz Aidar a jornal


O currículo do técnico Juan Carlos Osorio, do Atlético Nacional-COL, pretendido pelo São Paulo, impressiona o presidente Carlos Miguel Aidar. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Aidar disse que Osorio tem uma ficha melhor até a que do técnico Pep Guardiola, do Bayern de Munique.
"Nem o Guardiola tem o currículo do Osorio. É um dos técnicos mais respeitados do mundo acadêmico, teórico", disse o presidente, que viajou para a Colômbia nesta quarta-feira para negociar com o treinador.
Para o negócio se concretizar, resta ao treinador colombiano conseguir a liberação do Atlético Nacional. ""Estamos esperando ele conseguir a liberação e um acerto financeiro," ressaltou Aidar.
Questionado sobre a oferta são-paulina, Juan Carlos Osorio, que tem contrato até 2017, disse: "Não é o momento para falar disso. E não vou começar a debater esse tema publicamente."

A ideia da diretoria do São Paulo é contratar um técnico estrangeiro - Alejandro Sabella e Jorge Sampaoli foram consultados, e André Villas-Boas é um desejo impossível. Os "nacionais" Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo também interessaram. Por enquanto, o auxiliar Milton Cruz comanda interinamente a equipe do Morumbi.
Fico muito triste com isso, afinal, estamos vendo uma verdadeira invasão de jogadores estrangeiros, e na contra mão, uma verdadeira leva de excelentes jovens jogadores que estão ficando marginalizados aqui e estão procurando emprego em outros Países, depois não estranhem, se o Brasil perder sua identidade como futebol que joga facil e bonito. Agora, o que é pior, se tenta trazer técnicos que influenciarão a maneira de jogar de nossos atletas, é uma lástima.

Principalmente quando ele tem um "auxiliar" top, como é o Milton Cruz, tem gente que a mania de grandeza é maior que qualquer identificação com o que já tem. O técnico temporário, vem mostrando que não deve nada a nenhum outro técnico Brasileiro e que precisa apenas de uma oportunidade, basta olhar sua performance à frente desta equipe nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário