Páginas

26 de setembro de 2014

CBF quer Allianz Parque de São Paulo como sede do futebol em 2016



Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve uma boa notícia. Marco Polo Del Nero, presidente eleito da CBF, anunciou, em Zurique, seu apoio para que o Allianz Parque seja a sede paulista dos jogos de futebol na Olimpíada do Rio, em 2016. Seria uma forma de justificar os investimentos para a construção da nova arena palmeirense, que deve ter sua inauguração em outubro ou novembro.

Em São Paulo, a disputa é política e governador e autoridades pedem ao COI e à FIFA que adiem qualquer definição para depois das eleições para presidente do País e governador do Estado. Além do Allianz Parque, outros dois estádios da capital paulista disputam a realização de partidas nos Jogos.

Em 2009, o Comitê Rio-2016 (COI-Rio) fechou um acordo com o Morumbi para que fosse a sede do futebol em São Paulo. O COI-Rio já indicou que, de alguma forma, pretende respeitar o acordo com o São Paulo, que ficou fora da Copa do Mundo.

Mas os organizadores agora recebem a pressão da FIFA para que utilizem as instalações da Copa do Mundo, justamente para mostrar que os investimentos se justificam. Isso, na prática, significa usar o Itaquerão, estádio do Corinthians. Na última quarta-feira, em Zurique, representantes da Fifa voltaram a defender que os estádios da Copa sejam os escolhidos.

Em Zurique, representantes do COI-Rio e da CBF começaram a desenhar um calendário de partidas para o torneio de futebol dos Jogos de 2016, tanto para a modalidade masculina como feminina.

SEDES - Segundo Del Nero, no Rio, a preocupação é justamente a falta de estádios. A final será disputada no Maracanã. Além do Rio, a previsão é de que os jogos ocorram ainda em Brasília, Salvador, São Paulo e Belo Horizonte.

O Estádio do Engenhão, que está em reforma, só será utilizado para a disputa das provas de atletismo. As obras para a cobertura deverão ser finalizadas até o fim do ano. Outras adequações para receber o atletismo serão iniciadas em 2015. O Campeonato Ibero-Americano, previsto para maio de 2016, será o primeiro evento-teste para os Jogos Olímpicos, que serão disputados em agosto.

Infelizmente este é o Brasil, País onde não existe equidade e bom senso, o que existe é aquela famosa Lei que Gerson falou para vender cigarros (hoje banido da face da terra, por mostrar que são maléficos). Então se são do Rio de Janeiro (Ricardo Teixeira e João Havelange), o que fizeram é somente puxar as coisas para lá, se são de São Paulo (Marim e Del Nero), procedem da mesma maneira, ninguém pensa ou age para o Brasil. No máximo, incluem Minas que está colado e até vão um pouco mais para baixo e incluem Rio Grande do Sul, no resto, somos excluidos (colocaram Salvador, por milagre).

Porque não trazem jogos para a Arena Itaipava de Recife e Fortaleza também, como é que ainda tem coragem de falar que faltam estádios? Afinal todos foram construídos seguindo o padrão FIFA (estas Arenas), além de apresentar durante a Copa do Mundo sempre um público acima da média, ou será que já esqueceram?

A seleção Brasileira quando pensa em levantar sua moral vem aqui para Recife e nós, os cabeças de água de côco, lotamos o estádio e aplaudimos e pulamos até cansar (parecendo até marionetes ou indo mais longe, macacos de circo), e nossos dirigentes ficam conversando miolo de pote, até quando teremos esta discriminação e esta desigualdade?  Vamos pessoal à luta, afinal aqui mesmo começamos a protestar contra as desigualdades que o reino de Portugal queria impor a nosso País, lembram.

Um comentário:

Postar um comentário