Páginas

28 de junho de 2009

BRASIL CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.


Mas quase morro do coração, sou um fã do DUNGA de carteirinha porque acho que não se faz necessário que você tenha que passar necessariamente em todas as etapas como Técnico, antes de chegar à Seleção Nacional, muitos poucos lembram, mas quando Paulo Roberto Falcão foi indicado também para ser o nosso Técnico, passando direto por cima de preconceitos e um tremendo besteirol principalmente feito por pessoas que “comentam” o futebol sem nunca ter jogado. Ele é o nosso segundo Técnico que é levado a Seleção sem nunca ter sido Técnico, mas tendo sido um brilhante jogador, tanto é que chegou a Seleção Nacional e mais, foi Campeão Mundial.


Na Alemanha tivemos isto e em outros Países que tem no futebol profissional a mesma paixão que temos e deu certo, porque aqui não haveria de dar. O futebol brasileiro além dos dribles, da beleza plástica e da molecagem em jogar um futebol “arte”, bonito, com improvisações que destoam do futebol Inglês, só falta a nosso futebol a garra, luta, responsabilidade e acima de tudo ATITUDE. Desde que os Estados Unidos marcaram o 1º gol que falei pro meu filho, "temos tempo", quase a mesma expressão do Barak Obama com seu YES, WE CAN.


Mas não é fácil ver o Gilberto Silva dando uma de “centro avante”, o nosso zagueiro central e capitão tendo que ir para frente tentando atacar e mostrar o caminho do gol. Os “alas” ou até porque não dizer “laterais” porque estavam jogando como tal nesta função e tendo à frente apenas o Luis Fabiano, chegando o Kaká e o Robinho que não está em seus melhores dias, enquanto que os Estados Unidos tinham dois atacantes de referência e chegaram mano a mano com os defensores do time brasileiro todo o tempo.


Mesmo sabendo que devemos ter sempre responsabilidade em defender e com todo este cuidado que Dunga e Jorginho tiveram, isto não foi suficiente para deter os 2 gols do time norte americano. E quando olhamos para nosso banco, vemos atacantes de referência sentados e prontos para entrar e dar o melhor, ficamos esperando que nossos homens defensivos se tornassem atacantes e resolvessem o jogo.


Só teria esta ressalva de falar que: “a melhor defesa é o ataque”. Mas finalmente chegamos a ver um gol do Kaká, limpo, a bola entrou uns 20 a 30 centímetros e não foi marcado pelos árbitros, principalmente pelo "bandeirinha" que podia ter validado o gol e logo no 1o tempo estavamos tentando resolver o jogo com "chuveirinho" na area e aquela mesma jogada pelo Maicon na direita todo o tempo, chuveirando e o time brasileiro dando o maior sufoco e perdendo as oportunidades, conseguimos mudar a maneira de jogar e reverter o resultado e finalmente foi feito justiça.


Sem sombra de dúvidas o Brasil mereceu vencer..... e o melhor é que, finalmente temos um retrato do que teremos na próxima Copa do Mundo, seriedade, comprometimento, atitude e um até que enfim um padrão de jogo, mas afinal ninguém é perfeito e DUNGA ver as coisas na visão dele, como jogador defensivo, um guerreiro especialista em desarmar, em combater e nisso ele sempre foi um dos grandes do futebol brasileiro. E as coisas têm que ser revistas, estes privilégios tem que acabar, temos que “profissionalizar” nosso futebol desde a Confederação Brasileira até o mais simples e desconhecido clube de futebol brasileiro.


PARABÉNS BRASIL, YES WE CAN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário