Páginas

16 de agosto de 2009

OUTRO JOGADOR QUE ULTRAPASSA 57 MILHÕES DE EUROS.



Sérgio Aguero (Argentina) recebeu uma oferta de 45 MM de Libras Esterlinas (57 Milhões de Euros) do Chelsea. E não sabem se aceitam. O preço que querem 55 Milhões de Libras, ou seja + 10 MM. e acho que vai dar liga e o negócio vai rolar.

Como falei antes, aliás, estou sempre falando, eles (os clubes internacionais) estão se aproveitando do amadorismo "profissional" de nossos dirigentes, que estão dilapidando o futebol brasileiro, nossos melhores jogadores desta safra e de outras no passado foram embora ou estão indo, não deixaram quase nada, com sua sede por dinheiro e a falta de comprometimento com o clube que dirigem. Sei que todos os clubes brasileiros, todos sem exceção, estão no vermelho ou então não tem recursos para seguirem adiante.

Porque isto; por não entenderem que não existem mais "direitos federativos" ou mesmo o famigerado "direitos econômicos", o que existe é o "direito contratual" e quem tiver o melhor contrato tem melhores condições de negociar seu jogador ou aquele que tem contrato com sua instituição, porque os dirigentes que não tem planejamento estão sempre na degola, esperando que surja dinheiro para pagarem as dívidas antigas, enorme problema de quem hoje dirige o clube, pagar as dívidas que deixaram e a que ele está fazendo em sua gestão.

E sem uma divisão de base, corretamente conduzida fica difícil e improvável se conseguir atletas para transferência que deixem lucros aos seus cofres, que tenham sido formadas em sua divisão de base, em suas administrações pobres de conhecimento. E quando contratam, deixam o próprio jogador ou até seu "representante", estipular a "multa contratual" de transferência e o fazem sempre com receio, ou melhor, medo, que é até compreensível, já que não entendem o que fazem e quando contratam, o fazem sem nenhum planejamento e conhecimento do jogador e da própria legislação, perdendo sempre oportunidades nos “direitos contratuais” que poderiam salvaguardar com boas e acertadas contratações futuras transferências.

E o problema maior é que eles se acham os tops, “experts” na gestão profissional do futebol profissional brasileiro (pobre do nosso futebol), e nenhum(a) aceita sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário