Como todos estão vendo, os clubes europeus não estão nem aí, para este tal de “FAIR PLAY” no futebol, dentro e fora das quatro linhas, estou falando em suas atitudes fora de campo. Está indo a todos os recantos do mundo e subtraindo os garotos que surgem como futuras promessas.
Vejam o caso do Barcelona, e do Messi, com somente 13 anos de idade ele deixou a Argentina e o Clube em que adquiria sua formação. Depois que se mudou para a Espanha e o clube Argentino viu escapar uma grande promessa, e sua grande oportunidade de ter formado um dos maiores e melhores jogadores do mundo na atualidade, sem falar que perdeu os dividendos deste negócio.
Não é somente a Espanha que está fazendo isto, vemos os Portugueses, Ingleses, Holandeses e outros, usando desta prática, proibida, ilegal e imoral. Como Agente Credenciado, aprendi que a FIFA têm em seus estatutos, regras que proíbem esta prática de “escravidão”, mas como todo País tem sua própria Constituição e suas regras, há de se ver como a mandatária das regras no negócio “futebol” irá administrar esta situação, coibindo este abuso e esta falta de integridade, honestidade e respeito, que norteia o futebol mundial.
Além de que, neste momento se fala muito que a FIFA estaria pensando em acabar com esta função, a de Agente Credenciado por ela própria criada, para tornar o negócio do futebol, mais transparente, mais organizado, mais profissionalmente administrado. Esperamos que em janeiro de 2010 tivéssemos as coisas esclarecidas e que a FIFA e a própria CBF, venham instituir todas estas medidas com a autenticação desta função no Brasil, pois somente nós os Agentes Credenciados, temos regras a cumprir e podemos ser monitorados, podendo até ressarcir alguma incompetência ou até sua desonestidade, através do “seguro” obrigatório e até cassados, o que não acontece com os “empresários”, ou espertalhões que atuam no mercado, que não estão abaixo de nenhuma regra da FIFA, estão livres no mercado, comprando e vendendo quem bem entendem e até fazendo LOBBY junto aos órgãos noticiosos para deixarem tudo como está, sem regras e sem rumo.
Assim é o mercado capitalista, selvagem, onde manda quem tem dinheiro, obedece, quem tem juízo. E salve-se quem puder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário