Páginas

22 de setembro de 2009

ALERTA GERAL NOS CLUBES BRASILEIROS.

Como todos estão vendo, os clubes europeus não estão nem aí, para este tal de “FAIR PLAY” no futebol, dentro e fora das quatro linhas, estou falando em suas atitudes fora de campo. Está indo a todos os recantos do mundo e subtraindo os garotos que surgem como futuras promessas.

Vejam o caso do Barcelona, e do Messi, com somente 13 anos de idade ele deixou a Argentina e o Clube em que adquiria sua formação. Depois que se mudou para a Espanha e o clube Argentino viu escapar uma grande promessa, e sua grande oportunidade de ter formado um dos maiores e melhores jogadores do mundo na atualidade, sem falar que perdeu os dividendos deste negócio.

Não é somente a Espanha que está fazendo isto, vemos os Portugueses, Ingleses, Holandeses e outros, usando desta prática, proibida, ilegal e imoral. Como Agente Credenciado, aprendi que a FIFA têm em seus estatutos, regras que proíbem esta prática de “escravidão”, mas como todo País tem sua própria Constituição e suas regras, há de se ver como a mandatária das regras no negócio “futebol” irá administrar esta situação, coibindo este abuso e esta falta de integridade, honestidade e respeito, que norteia o futebol mundial.

Além de que, neste momento se fala muito que a FIFA estaria pensando em acabar com esta função, a de Agente Credenciado por ela própria criada, para tornar o negócio do futebol, mais transparente, mais organizado, mais profissionalmente administrado. Esperamos que em janeiro de 2010 tivéssemos as coisas esclarecidas e que a FIFA e a própria CBF, venham instituir todas estas medidas com a autenticação desta função no Brasil, pois somente nós os Agentes Credenciados, temos regras a cumprir e podemos ser monitorados, podendo até ressarcir alguma incompetência ou até sua desonestidade, através do “seguro” obrigatório e até cassados, o que não acontece com os “empresários”, ou espertalhões que atuam no mercado, que não estão abaixo de nenhuma regra da FIFA, estão livres no mercado, comprando e vendendo quem bem entendem e até fazendo LOBBY junto aos órgãos noticiosos para deixarem tudo como está, sem regras e sem rumo.

Assim é o mercado capitalista, selvagem, onde manda quem tem dinheiro, obedece, quem tem juízo. E salve-se quem puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário