Páginas

22 de setembro de 2009

Sport // Com força quase total.



O confronto com o Santo André será decisivo para o Sport. Os dois clubes estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e apenas cinco pontos separam as equipes. Os rubro-negros somam 20 contra 25 do adversário, que é o primeiro clube do chamado Z-4. A boa notícia na Ilha do Retiro é que, para este momento crucial na competição, o técnico Péricles Chamusca terá, praticamente, todo o seu elenco à disposição. Fato que não acontecia desde a sua chegada no clube no início de agosto passado. A única exceção é o volante Fabiano, que segue em tratamento no tornozelo direito.

"É muito bom estarmos com praticamente todos os jogadores à disposição. Precisamos do resultado e neste momento todos precisam estar prontos para quando entrarem em campo darem conta do recado. Acho que estamos no caminho certo. Jogamos a melhor partida desde a minha chegada contra o Atlético Paranaense e queremos manter este ritmo", afirmou Chamusca.

O Sport vinha perdendo uma média de três jogadores por rodada devido a cartões amarelo ou vermelhos. O time é um dos mais indisciplinados da Série A. Isso custou caro, principalmente, pelo fato de perder jogadores importantes, além de quebrar o entrosamento da equipe. Na partida de sábado passado, por exemplo, o Leão não contou com Durval e Juliano (zagueiros), além de Dutra (lateral-esquerdo). Os três voltam contra o Santo André.

Mesmo assim, o time continua com oito jogadores pendurados com dois amarelos. São eles: Magrão (goleiro), Durval e César (zagueiros), Sandro Goiano e Fabiano (volantes), Arce, Wilson e Vandinho (atacantes). O jogo com o Santo André é de altíssimo risco. Um tropeço - mesmo que um empate - deixará o Sport em uma situação mais que delicada na tabela, além de ver um concorrente direto abrir mais vantagens ainda. Isso sem falar da possibilidade de perder atletas para o jogo com o Grêmio, pela 27ª rodada.

Superstição - Os supersticiosos rubro-negros já estão fazendo uma conta interessante. Desde que assumiu o comando técnico do Sport, Péricles Chamusca não perdeu para nenhum ex-clube que dirigiu. Foram dois jogos contra Vitória-BA e Botafogo-RJ, ambos na Ilha do Retiro, e que o Leão triunfou. Curiosamente, o Santo André tem uma ligação afetiva grande com o treinador do Sport. Foi pelo clube do ABC paulista, que Chamusca conquistou a Copa do Brasil, em 2005.

O elenco rubro-negro folgou durante toda a segunda-feira e volta às atividades hoje, em dois períodos. O treinador rubro-negro deve começar a semana decisiva com alguns trabalhos táticos e de finalizações. O esboço da equipe só deve ser desenhado a partir de amanhã, quando pode comandar o primeiro coletivo da semana. Afinal, Chamusca terá muitas opções para escolher. A diretoria rubro-negra espera ainda hoje uma decisão do zagueiro Aislan, do São Paulo, para vir defender o Sport.

Estamos agora realmente nos “finalmentes”. Estou torcendo para que além de ser uma vitória, seja uma vitória convincente e afirmadora.


Já pedi aos dirigentes do Sport para novamente avaliarem a situação de trazer todos a Ilha do Retiro, que o estádio venha a ser a “Bombonilha” da Copa do Brasil.


Ingressos a 5,00 e a 10,00 seriam muito bem aceitos e bem vindos, aliás, como nossos concorrentes diretos estão fazendo no Rio de Janeiro. É muito melhor deixar de amealhar alguns tostões agora do que deixar de receber os milhões de amanhã, entenda-se, Clube dos 13. Sem falar que uma segunda divisão não é bem vinda por aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário