Páginas

2 de setembro de 2009

O CLUBE No. 1 DO MUNDO É O MANCHESTER UNITED.



The International Federation of Football History & Statistics (IFFHS) located in Bonn (Germany) has updated its club ranking. Results from September 1st, 2008 to August 31st, 2009 were taken into consideration.


A Internacional Federação de Futebol, História & Estatisticas (IFFHS) localizada em Bonn (Alemanha) apresentou o novo ranking. Resultados do dia 1º. De Setembro de 2008 a 31 de Agosto de 2009. Onde apresentaram sua consideração.


Top 10 :


1- Manchester United


2- Barcelona


3- Estudiantes


4- Chelsea


5- SV Hamburg


6- Shakhtar Donetsk


7- Arsenal


8- Werder Bremen


9- Liverpool and Cruzeiro


10- Galatasaray



Pois é, o único clube que figura entre os 10 mais é o CRUZEIRO, nada de FLAMENGO, SANTOS, CORINTHIANS e outros....e assim mesmo na nona colocação(9). Acho irrisório somente este clube estar entre os dez +. O Estudiantes tem um terceiro lugar, é complicado, e chega até a ser deprimente.


O Brasil precisa urgentemente de uma reciclagem, de um aprendizado direto nas fontes, de copiar o que dá certo, de deixar o amadorismo e correr atrás do profissionalismo, do contrário dentro em breve teremos mais torcedores dos clubes internacionais do que os nacionais e em nosso próprio território.

Aliás, eles já estão chegando, tem muito estrangeiro arrumando a barraca aqui e exportando atletas sem passar pelos grandes clubes e o que é pior, sem deixar nenhuma receita, além disso, os próprios clubes estão alijando os seus ex-jogadores brasileiros para continuarem como “scouts”, ou seja, “olheiros” deles, quando regressem ao lar, vejam o caso no genitor do Neymar e outros mais, estão fazendo a farra com a falta de providências da CBF, das Federações e dos próprios clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário