Páginas

12 de setembro de 2009

PELA PRIMEIRA VITÓRIA FORA.



Embalado por boa seqüência no returno do Brasileirão, Sport encara o Flamengo, hoje à noite, no Maracanã, tentando melhorar desempenho longe da Ilha do Retiro.

Nos últimos três jogos, o Sport conquistou sete pontos dos nove disputados. Apesar de ainda estar atolado na zona de rebaixamento à Série B do Brasileiro, com 20 pontos e na 19ª posição, este é o melhor começo de retorno do time rubro-negro na era dos pontos corridos.











Fabiano (D) poderá ter uma função mais defensiva caso Chamusca opte pela estréia de Fininho no meio. Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press

O astral melhorou sensivelmente entre os jogadores. A confiança veio junta e já contagiou os torcedores. Falta agora conquistar a primeira vitória longe da Ilha do Retiro. A oportunidade será hoje contra o Flamengo, às 18h30, no Maracanã. Um jogo complicado, mas que pode referendar a virada da água para vinho ou, então, trazer o Leão novamente a dura realidade.

Como visitante, o Sport tem o pior aproveitamento da Série A ao lado de Fluminense e Grêmio. Os três clubes somaram apenas três pontos - em três empates - jogando fora da casa. Questionado sobre o péssimo rendimento como visitante na competição, o técnico Péricles Chamusca pensa diferente. "Para nós o referencial é deste segundo turno. E mais ainda a partida contra o Atlético-MG, que fizemos um bom jogo e não vencemos por detalhes", comentou o treinador.

Para tentar bater o Flamengo, no Maracanã, Chamusca vai armar uma equipe com três atacantes: Wilson, Arce e Paulinho, que vai jogar como quarto homem de meio-campo, com total libertade de chegar à frente. A dúvida do treinador está em duas posições. A primeira é na zaga entre Juliano e César. Um dos dois será o companheiro de Durval. A outra pode definir o estilo de jogo da equipe. O volante Zé Antônio e o lateral-esquerdo Fininho brigam por uma vaga no meio-campo.

Se optar por Zé Antônio, o Sport terá uma formação mais coesa em seu setor defensivo, pois passará a jogar com três volantes. Já a escolha de Fininho deixará o time um pouco mais aberto e ofensivo. Obrigará o volante Fabiano há ficar um pouco mais na marcação, enquanto que Fininho terá mais liberdade para trabalhar pelo setor esquerdo.

Fumagalli - Sem clima e espaço na Ilha do Retiro, a diretoria do Sport acabou emprestando o meia Fumagalli para o Vasco da Gama. A negociação foi concretizada ontem pela manhã. O vínculo do jogador com o time carioca vai até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. No Vasco, Fumagalli vai voltar a trabalhar com o técnico Dorival Júnior, que comandou o Sport em 2006 e 2007 período em que o meia tornou-se o principal ídolo do time leonino.

Flamengo

Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Aírton, Maldonado, Lenon (Zé Roberto) e Petkovic; Denis Marques e Adriano. Técnico: Andrade.

Sport

Magrão; Élder Granja, Juliano (César), Durval e Dutra; Hamilton, Zé Antônio (Fininho), Fabiano e Paulinho; Wilson e Arce. Técnico: Péricles Chamusca.

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro). Horário: 18h30. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Nilson de Souza Monção (SP).



Espero assistir esta vitória do Sport no próprio MARACANÃ, logo mais. É muito difícil e praticamente impossível, o Flamengo está precisando vencer e ADRIANO voltou.

O Péricles Chamusca armou o time para jogar como tem que jogar, sem medo e prá frente, com 3 atacantes chegando com muita velocidade se eles tem a qualidade necessária, ainda não sabemos mas é a única maneira de se conseguir uma vitória partir prá cima sem respeitar, se for pensar em se defender e depois atacar, perde o jogo. Temos visto os técnicos na sua maioria armando esquemas e sistemas sempre pensando em não perder pontos, e não estou falando nos nossos dois clubes, somente, tem muito time jogando para não perder e se garantir na 1ª. divisão e se marcar gols será apenas uma conseqüência de algum erro da defesa adversária como já vimos em mais de 1 jogo do Sport, a defesa falhar e feio.

Vamos esperar que hoje possamos assistir um time sem medo de ser feliz e de editar seus belos momentos da Libertadores e porque não da Copa do Brasil, afinal temos uma equipe renovada, mas basicamente a mesma, com um entrosamento muito bom e com vontade de acertar novamente. Desejo sorte, e que o juiz não se deixe levar pela força da torcida, do clube e do estádio.

BOA SORTE LEÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário