Páginas

12 de setembro de 2009

O PODER DO JOGO AÉREO.


Náutico quer transformar a tradicional arma do Grêmio em uma aliada do esquema tático do técnico Geninho neste domingo.


Não é de hoje que o Grêmio utiliza o jogo aéreo como uma das suas principais armas ofensivas. Por conta disso, o setor defensivo do Náutico, que recebe o time gaúcho, amanhã, às 18h30, nos Aflitos, terá uma atenção especial aos adversários, principalmente quando as bolas forem alçadas na área nas cobranças de faltas e escanteios.

















Grandalhão Cláudio Luiz (C) é a referência do time nas bolas alçadas. Foto: Ines Campelo/DP/D.A Press - 7/8/09

O goleiro Glédson, que vem se destacando na defesa, é um dos mais preocupados. Porém, ele acredita que o Timbu - que deixou a zona de degola na 23ª rodada após 15 jogos dentro dela - também poderá "ferir" o Tricolor com a mesma arma. "Há um bom tempo a gente vem corrigindo o nosso posicionamento defensivo e os gols estão acontecendo com menos freqüência. Sabemos que o Grêmio tem uma jogada forte pelo alto, mas nós também temos jogadores de boa estatura como Cláudio Luiz, Asprilla, Márcio, Acosta e Derley e podemos atacá-los com eficiência nas bolas paradas", avaliou o jogador, que não quer o Timbu voltando mais à zona de rebaixamento. "Trabalhamos muito para deixar as últimas posições e vamos nos dedicar ainda mais para nos afastarmos ainda mais delas. Agora, o foco já é buscar uma vaga na Sul-Americana".

O lateral-esquerdo Michel, que veio do Atlético-PR para o Náutico, sabe muito bem como funciona a estratégia das equipes do Sul do país. "É um futebol de muito contato físico e de jogadores fortes que buscar tirar proveito das bolas cruzadas na área", avaliou.

Já o volante Rudnei quer uma atenção especial nos meias Souza e Tcheco. Segundo ele, se ambos forem bem marcados as jogadas na área serão mais raras. "Principalmente Souza, que bate muito bem na bola merece uma atenção especial. Depois é tentar sair na frente no placar, pois eles vão se mandar para frente e podemos tirar proveito", disse o jogador, que tem os direitos federativos presos ao Grêmio e, mesmo assim, poderá atuar normalmente. "Não houve cláusula e nem um acerto para que eu ficasse de fora e felizmente poderei atuar".

Coletivo - Sobre o time, o técnico Geninho comandou mais um coletivo, ontem à tarde, nos Aflitos. Como não poderá contar com jogadores como o zagueiro Fernando, o meia Juliano, que foram titulares na rodada passada, e o atacante Ferreira, todos com lesões musculares, além de Nilson, suspenso pelo terceiro amarelo, o Náutico, que contará com o retorno de Derley (que cumpriu suspensão) deverá entrar em campo com Glédson; Márcio, Cláudio Luiz e Asprilla; Patrick, Derley, Rudnei, Aílton e Michel; Carlinhos Bala e Acosta.

Já sobre o dinheiro de Gilmar, o Guingamp, da França, enviou fax assegurando que os R$ 2 milhões (740 mil euros) serão depositados. Por conta do trâmite legal, o montante deverá estar na conta do clube na próxima semana.



Não acho que o Náutico perderá este jogo, acredito firmemente numa vitória alvirrubra, acho que o Geninho deu nova cara ao time e com esta nova leva de jogadores que chegaram o time tem tudo para ficar fora da zona de rebaixamento. Espero também a volta do Beto Acosta, apresentando já seu futebol que todos nós conhecemos aqui no ano passado.


Sobre esta celeuma do Gilmar, não acho que o clube Francês deixe de efetuar o pagamento, quando se quer enviar mais de 10 mil euros da Europa para cá, já se tem outros procedimentos e existe uma demora de mais de 5 dias úteis, portanto, o jogador deverá ficar por lá mesmo, ademais que com este precinho de bananas, quem não gostaria de levar um dos maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro da 1ª. divisão? Por esta bagatela. Somente os dirigentes do Náutico é que não sabem ou mesmo não acreditam que estão na elite do futebol mundial e que devem e precisam alinhar os valores de transferências internacionais compatíveis com este mercado.


É uma pena ver isto acontecer, mas voltando ao jogo de amanhã, uma bela vitória é o que todos os pernambucanos, independente de ser torcedor ou não deste clube, deve torcer e querer. Não podemos ter nenhum dos dois clubes pernambucanos voltando para a “segundona” e novamente amargurando além do rebaixamento, grandes perdas em suas parcas receitas.


AVANTE NÁUTICO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário