Páginas

12 de setembro de 2009

RENATO AUGUSTO & CIRO.



Renato Augusto (l.) played for Brazil on the under-20 team during the World Cup 2007


New Brazilian for Bayer


The Brazilian player Renato Soares de Oliveira Augusto, a.k.a. Renato Augusto, has signed a five year contract with Bayer Leverkusen, which is good till June 30, 2013.



The 20 year-old midfielder is transferring from Flamengo Rio de Janeiro to Germany. Neither side disclosed the transfer fee amount.

The 1.85-metre tall midfielder played at Flamengo from the time he was 13 years old and will travel directly from the training camp of Bayer 04 Leverkusen to St. Gallen. Renato Augusto will wear the number 8 jersey.



Aqui está um exemplo de atleta que sai da Seleção Brasileira diretamente para a Europa, mais precisamente para o BAYERN Leverkusen por 10MM de euros. Com contrato de 5 anos, está muito bem na fita e o clube já pensa em fazer outro contrato por mais 5 anos.



Será que aqui no Brasil existe algum clube com esta visão? Com esta gestão profissional? Aqui se pensa em contratos de 3 meses (mínimo aceitável pelas regras da FIFA) e o normal são 6 a 12 meses, e depois reclamam da perda do atleta.



A meu entender, isto é falta de conhecimento, e quando não se tem esta gestão profissional de conhecer o atleta que se vai contratar e coragem de assinar um contrato de 5 anos, segurando o investimento e acreditando no futuro deste jogador, se perde a chance de aumentar suas receitas.


Mas tem que ter profundo conhecimento de mercado, “importador” & “exportador” para não se perder dinheiro, logicamente que não são todos os jogadores que se tornam “diferenciados”, mas quando não se acredita se deixa de aumentar as receitas do clube. E estou falando de todos os clubes brasileiros.



É uma pena, mas vemos todos os dias às mesmas barbáries no nosso futebol “amador”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário