Páginas

9 de dezembro de 2009

Sport confirma sondagem do Santos por Magrão. Isto é uma vergonha.



Bruno Andrade


Jamelli, futuro gerente de futebol do Peixe, entrou em contato com o goleiro.


Com o término do Campeonato Brasileiro e a mudança na presidência (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro assume no próximo dia 15), o Santos começou o planejamento para o próximo ano. Apesar de não ter definido o novo treinador, a equipe já mira alguns reforços. Magrão, goleiro do Sport, foi sondado.


Procurado pela reportagem do LANCENET! , Jamelli, futuro gerente de futebol do Peixe, confirmou que esteve em contato com jogador, mas negou que tenha oferecido uma proposta.


- Conversamos com ele (Magrão), assim como falei com mais 30 jogadores. Não tem nada certo. Batemos um papo normal, daí até uma proposta e uma contratação tem chão pela frente - confirmou Jamelli.


Em entrevista ao LANCENET!, Francisco Guerra, diretor de futebol do clube pernambucano, diferente de Jamelli, garantiu que o Santos ofereceu uma proposta.


- Houve interesse do Santos no Magrão, mas o Sport não tem interesse em nenhum liberar o jogador por empréstimo ou de graça. Se fizerem uma proposta em cima da multa, podemos conversar. Eles (Santos) procuraram o jogador antes de nós. Isso mexe com a cabeça do jogador. Não gostamos disso. A multa do Magrão é de 6 milhões, mas podemos reduzir e negociar - disse Guerra.


A busca por um novo goleiro não é novidade no Santos. Renê, do Barueri, recentemente foi procurado. Atualmente a equipe conta com quatro jogadores para a posição: Fábio Costa, Felipe, Douglas e Rafael. O experiente Sérgio fica sem contrato no final do ano e não deverá ter seu vínculo renovado.


Vejam se a FIFA tem ou não razão em proibir este tipo de contato em seu estatuto, é completamente antiético e ilegal, se contatar um jogador que esteja com contrato vigente com algum clube. Deve-se procurar o clube detentor de seu contrato somente, pois é quem pode decidir se aceita negociar ou não.


Estas são normas da FIFA e muitos clubes na Europa são punidos por fazerem isto. Infelizmente aqui no Brasil o futebol não tem regras, a CBF não se incomoda de por em prática as determinações que legalizam e moralizam o futebol.


Quero ver como vamos ficar, se todo dia os próprios dirigentes de CBF e Federações, bem como os Clubes e, até os órgãos noticiosos, passam por cima do que é legal e moral. Por isto vemos e temos tantos problemas e a própria torcida uniformizada agora pensa que pode fazer justiça com as próprias mãos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário