Páginas

10 de dezembro de 2009

Luxa: 'Belluzzo mostrou ser arcaico'.

Presidente do Palmeiras foi lembrado na coletiva do treinador.

LANCEPRESS!

Em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo não poupou críticas a um de seus desafetos no futebol, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo.

- Se aparecer um Belluzzo da vida para interromper o projeto, não poderei fazer nada. Assinei por dois anos porque tenho a certeza de que farei bem feito o meu trabalho. Sou muito bem remunerado, mas sempre dei retorno onde trabalhei - disparou o técnico do Atlético.

Luxa foi demitido por Belluzzo no meio do ano, quando o técnico ainda tinha contrato com o Verdão até dezembro. O presidente palmeirense foi citado várias vezes em sua primeira entrevista pelo Galo.

- O Belluzzo foi uma grande decepção para mim. Ele chegou com um discurso bonito, dizendo que ia modernizar e que faria coisas diferentes, como se no futebol só tivesse idiota e burro. No fim das contas, mostrou mentalidade retrógada e ser um dirigente arcaico - afirmou.

O novo técnico do Atlético-MG ainda ironizou a formação de Belluzzo, que é economista e dá aulas sobre o assunto na Unicamp.

- Professor de economia dando aula em faculdade, nenhuma empresa quebra. É tudo muito bonito. Mas vai montar uma padaria para ver como é - cutucou.

- Ele não teve sensibilidade e me mandou embora em uma decisão emocional. Tudo de ruim que está acontecendo com o Palmeiras foi em função do Belluzzo - alfinetou Luxemburgo.

Este é um que quer assobiar, chupar cana e comer farinha, tudo ao mesmo tempo. Está à frente como técnico, anos luz da maioria dos que trabalham no futebol brasileiro, mas está perdido, quando deixa de ser o que realmente é, para querer ser o que não é intelectual nunca foi e nunca será e ser “empresário”, “professor”, “político”, “dono de escolinha de futebol”, “empresário de jogador”, e vai por aí uma longa lista de pretensas atividades ou profissões, aí se perde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário