Páginas

25 de janeiro de 2010

FIFA may use goal-line cameras. A FIFA deverá usar câmeras atrás dos gols.


FIFA president Joseph Blatter has admitted that goal-line cameras will be introduced to determine whether the ball has gone over the line or not.

O presidente da FIFA Joseph Blatter admite que atrás da linha do gol, câmeras serão colocadas para determinar se a bola passou ou não a linha do gol.

“If the system's security is guaranteed, we will introduce the goal-line technology. But it won't be ready for the 2010 World Cup,” the FIFA president told Swiss newspaper SonntagsBlick, according to a report from news agency Reuters.

“Se o sistema for aprovado, nós introduziremos o sistema tecnológico de linha do gol. Mas isto não estará pronto para a Copa do Mundo de 2010”, falou o presidente da FIFA ao jornal Swiss SonntagsBlick, de acordo com reportagem da Reuters.

The decision will be made in March by rule-making body, the International Football Association Board (IFAB).

A decisão deverá ser feita em Março pela fazedora de normas da FIFA, a Direção da Associação Internacional de Futebol (IFAB).

Blatter has spent the weekend in Russia, where he was received by the president Dmitry Anatolyevich Medvedev to discuss the country’s bid to host the World Cup in 2018 or 2022.


Blatter passou o final de semana na Russia, onde foi recebido pelo presidente Dmitry Anatolyevich Medvedev para discutir sobre a oportunidade do País ser escolhido para ter a Copa do Mundo de 2018 ou 2022.

The 73-year-old Swiss also said that he will run for re-election next year if he is “still in good shape.”


O Suiço de 73 anos falou também que estará se candidatando para ser re-eleito no próximo ano se continuar “bem de saúde”.

Fonte: Soccerex.
Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.


Pois é, temos novidades que serão implantadas para melhorar a integridade dos resultados dos jogos e tenho quase certeza que este será o primeiro passo para termos o jogo monitorado em sua integra por cameras (como se faz no “football” norte americano) onde as câmeras ajudam os árbitros a dirigirem bem o jogo. Não se irá parar o jogo por qualquer dúvida, somente as importantes e complicadas jogadas deverão ser monitoradas e expostas no telão para o juiz definir.

Sobre a oportunidade de a Rússia vir a ter uma Copa do Mundo, já é hora. Temos hoje bons clubes, bons espetáculos, bons públicos e muitos brasileiros trabalhando e fazendo história neste País, bem como na Turquia.

Finalmente, gostaria de comentar com mais ênfase este desejo do Joseph Blatter permanecer na FIFA por outro mandato, o próprio brasileiro João Havelange quase que se tornava proprietário da entidade, lembram? Parece que não é somente aqui no Brasil que os cães agarram o osso e não largam mais.

É uma pena, não termos regras mais claras e rígidas (como a que temos para os políticos) para se re-elegerem, e a que está chegando sobre "nome sujo será inelégivel", já pensaram se os nossos deputados, senadores e até presidente do País, pudessem permanecer no controle, por tempo indeterminado ou que as regras do jogo, não tivessem sido definidas, precisas e claras sobre isto! Não sairia um do poder, que corrompe e desvirtua.

Temos pessoas de alto nível e conhecimento prontos a colaborarem com a FIFA (Michel Platini, Franz Beckembauer entre outros) e sua administração mundial do futebol, que, aliás, está há muito tempo, deixando a desejar aqui mesmo no Brasil. Não temos as regras colocadas pelo “Board of Equalization” da própria entidade, postas para funcionar e estamos a deriva a longo tempo, todos, desde as Federações até a própria Confederação, fazem suas próprias Leis e ninguém fala nada em “eleições” com direitos iguais, é um jogo de cartas marcadas.

Vejam a própria “Lei Federal” que é o Estatuto do Torcedor, que não foi obedecida, aqui em Pernambuco e mudaram a forma do Campeonato mais uma vez, e agora privilegiando que não tem competência e deixando “brechas” para se dar o famoso "jeitinho" brasileiro nos resultados, é uma vergonha. E onde está a Promotoria Pública Federal para fiscalizar e fazer cumprir a Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário