17 de janeiro de 2010
UMA GRANDE LIÇÃO DE “BRANDING” PARA NÓS BRASILEIROS.
Former Wimbledon champion Maria Sharapova has extended her sponsorship agreement with Nike in an eight-year deal worth $70 million, according to press reports.
A ex-campeã de Wimbledon Maria Sharapova teve seu contrato prorrogado entre a Nike em 8 anos para $ 70 milhões de USD, de acordo com as reportagens da imprensa especializada.
Bloomberg reports that a new between the two comes into effect this month and includes a line of dresses designed by the player.
Bloomberg explica que esta prorrogação entre os dois começa a ter efeito neste mês de janeiro de 2010 e inclui uma linha desenhada pela própria atleta.
Nike has endorsed the 22-year-old Russian for 11 years. Since winning Wimbledon in 2004 at the age of 17, Sharapova has risen to become the world's best-paid female athlete.
Já faz 11 anos que a NIKE assina um contrato com a Russa de 22 anos. Desde que ela ganhou o Winbledon em 2004 com a idade de 17 anos, que Sharapova vem sendo a maior bem paga atleta feminina no mundo.
“Sharapova is one of those stars whose name transcends sports, similar to David Beckham,” said Stefan Szymanski, an economics professor at the Cass Business School in London. “She's become an international celebrity first, and an athlete second.”
“Sharapova é uma destas estrelas que seu nome transcende ao esporte, algo parecido com o David Beckham,” falou Stefam Szymanski, um professor de economia da Escola Cass Business de Londres. “Ela primeiro se tornou uma celebridade, e depois uma atleta profissional.”
Venus Williams extended her agreement with Reebok in 2000 in a five-year deal worth around $45 million, said at the time to be the most lucrative deal ever for a female athlete.
A Venus Willians prorrogou seu contrato com a Reebok em 2000 para 5 anos com o valor de $ 45 milhões, falou também que se tornou o maior e lucrativo contrato desde então para uma atleta feminina.
Fonte: Sport Business.
Tradução: Roberto Queiroz de Andrade.
Coloco esta reportagem aqui para ilustrar uma coisa que poderia estar acontecendo com o Kaká desde que se foi para a Itália, mas graças a falta de interesse em desenvolver seu nome propriamente e fazer dele uma grife, como o próprio David Beckham fez, o Kaká entrega esta função ao seu genitor que não tem o conhecimento necessário para desenvolver a ”branding” KAKÁ, para o mundo.
Porque todos nós sabemos o quanto este jogador é transparente, íntegro e CARISMÁTICO, tem uma personalidade marcante, provavelmente muito mais firme que a do inglês, ALÉM É CLARO DE UM COMPORTAMENTO QUE TODOS QUEREM VER EM SEUS FILHOS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário