Páginas

16 de janeiro de 2010

Até parece que ele é CARIOCA, esquecem que ele é antes de tudo PERNAMBUCANO.



Embora ainda longe de uma definição, a situação de Juninho Pernambucano caminha a passos curtos para um acerto com o Vasco. A exemplo do ano passado, as partes já intensificaram os contatos e planejam um encontro em fevereiro, como avisou o representante do craque, José Fuentes. Ele, apesar de um toque de otimismo, prefere manter a cautela, já que há série de obstáculos a serem transpostos até um possível anúncio.

- Antes de qualquer coisa, precisamos lembrar que o contrato do Juninho com o Al-Gharafa vai até maio de 2011. Acho o momento ainda muito prematuro para analisarmos essa negociação concreta com o Vasco. Temos de esperar o fim do campeonato local - disse o empresário, em referência ao mês de maio, quando as atividades no Catar entrarão em férias.

Até lá, porém, o Vasco já espera ter resolvido o caso, pois conta com o poder de convencimento de Juninho, que tornou a demonstrar muito interesse em participar do momento de reconstrução do clube carioca. Por essa razão, em busca do grande presente à torcida, Rodrigo Caetano, diretor executivo, mantém diálogo constante com Fuentes.

- Tenho conversado sempre com o Rodrigo, existe a possibilidade até de nos reunirmos mês que vem para tratarmos deste assunto com mais calma, mas isso é algo que ainda está no começo - minimizou o agente, que não vê no dinheiro nem no próprio projeto o grande trunfo cruzmaltino:

- Em alguma hora vai pesar o desejo do Juninho de encerrar a carreira no Vasco. Ele sempre me fala isso, que é uma vontade dele. Aliás, a vida dele no futebol se pautou em cima dessas escolhas corretas.

Surgiu a possibilidade de o Reizinho da Colina voltar ao Lyon (FRA) ainda para esta temporada, que está na metade na Europa. Mas o negócio não evoluiu e apoiador não ajudará sua ex-equipe a chegar à conquista da Liga. No último fim de semana, o presidente Roberto Dinamite deu partida "de modo oficial" ao projeto para contar com Juninho outra vez.

BRUNO MARINHO

Parece até que tudo é verdade e não passa de uma grande “perua” do futebol carioca, mas isto se chama “marketing”, enganoso, falso, mas que às vezes dá certo. Sei que infelizmente, o Sport Clube do Recife dorme em “berço esplêndido”, parece não dar valor a seus filhos, e também a um grande atleta e nada faz para pensar como deveria, pois é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, só que não acordou.

Não precisaria nunca lembrar isto, lembrar que antes de tudo, Juninho é Pernambucano, mas aqui em nosso Estado, “santo de casa não faz milagres” e vamos deixando de ser 1ª Divisão nos campos também, porque na gestão do futebol, já
deixamos.

Prezado Juninho, gostaria que você soubesse que não são todos que pensam desta forma, tem muita gente aqui esperando você. Esperando o grande "Embaixador de Pernambuco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário