Páginas

29 de março de 2010

2014 World Cup to be “most profitable ever.”/ Copa do Mundo de 2014 tem tudo para ser "a mais rentável já feita."


World football’s governing body expects to generate an income of $3.8bn for the 2011-2014 periods – of which more than 95 per cent will come from the World Cup in Brazil.

Corpo diretivo do “Mundo do Futebol” espera gerar uma receita de US $ 3,8 bilhões para o período 2011-2014 - das quais mais de 95 por cento virão da Copa do Mundo no Brasil.

For 2010, the forecast is $3.2bn, while FIFA generated revenue of $2.1bn in 2006.

Para 2010, a previsão é de US $ 3,2 bilhões, enquanto a FIFA gerou receitas de US $ 2,1 bilhões em 2006.

Jerome Valcke, FIFA’s secretary general, has revealed that agreements signed with sponsors for the 2014 World Cup have already surpassed contracts closed four years before the 2010 World Cup.

Jerome Valcke, secretário geral da FIFA, revelou que os acordos assinados com patrocinadores para a Copa de 2014 já superaram contratos fechados quatro anos antes da Copa do Mundo 2010.

Brazilian newspaper Estadao quoted him as saying: "Brazil and South Africa are two separate worlds. The Brazilian economy is solid and companies withstood the crisis well. That’s why there is already a great interest in the World Cup.”

O jornal Brasileiro Estadão citou-o dizendo: "Brasil e África do Sul são dois mundos separados. A economia brasileira está sólida e empresas resistiram bem a crise. É por isso que já existe um grande interesse na Copa do Mundo."

Fonte: Sports City.
Tradução: RQA.

Não é de hoje que estamos falando sobre tudo de bom que deverá acontecer em nosso País com este evento. Além de que como todos nós sabemos, o Brasil é o País que mais ganhou Copas do Mundo e hoje é o maior detentor de títulos mundiais em todas suas divisões.

Um grande recorde no campo do esporte chamado futebol de campo em todas suas divisões e até de sexo (amador e profissional), de salão, de praia, enfim, onde o Brasil compete, mesmo com o descaso da CBF em algumas competições internacionais promovidas pela FIFA em não enviar, por exemplo, um técnico de ponta, ter melhor estrutura e outras providências para que tenhamos condições de competir com qualidade, dentro e fora do gramado, está sempre disputando as finais.

Não interessa se nossos “hermanos” ganharam algumas Copas “da Libertadores,” estou falando em competições Mundiais, promovidas pela FIFA.

E agora temos também o futebol feminino levantando esta hegemonia também e lembro que também somos os maiores exportadores de profissionais de futebol, no mundo (jogadores, técnicos e preparadores físicos) e logo deveremos exportar nossa medicina do futebol.

O Brasil e principalmente para quem já residiu algum tempo fora dele, sabe que ostentamos sem falsa modéstia o “Título de Reis do Futebol”. Agora temos a oportunidade de consolidar em números esta liderança.

Prá Frente BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário