Páginas

2 de abril de 2010

Joel Santana não quer Botafogo remoendo eliminação. O SANTA CRUZ ESTÁ VOLTANDO.


O técnico do Botafogo, Joel Santana, mostrou toda sua irritação com a eliminação para o Santa Cruz na Copa do Brasil ao defender que a derrota por 3 a 2 deve ficar no passado.

Fonte: Lancepress.

Pelo menos o Joel tentou explicar o que aconteceu, mas todos nós que assistimos ao jogo, vimos um brilhante posicionamento tático do time coral, que soube administrar o jogo em quase toda a partida. Depois do gol, recuou, encolheu e deixou o Botafogo jogar e quase perde o controle do jogo, aliás, diga-se de passagem, numa falha , um verdadeiro “peru” do Jefferson, que não deve ser sacrificado, porque tem crédito e muito, não fosse suas intervenções no jogo anterior, o Santa Cruz estaria indo apenas cumprir tabela, pois teria certamente feito uns 3 a 4 gols.

Mais voltando ao jogo de ontem à noite, o seu técnico soube mandar o time para frente novamente, o empate não servia e depois do jogo no Arruda onde o time mostrou que mudou da água para o vinho, tinha que acreditar em seu trabalho. Porque o que aconteceu aqui em Recife no jogo anterior, foi um acidente de percurso e uma noite iluminada deste grande goleiro botafoguense.

Ontem à noite o que todos viram, foi um jogo vibrante, de um time que nem divisão tem, está bem colocado no campeonato Pernambucano, mas é somente isso. E o Santa Cruz deu uma lição de humildade e tranqüilidade, jogou de igual para igual, e mostrou que quando se tem o mínimo de conhecimento do futebol se consegue vencer.
Este garoto, técnico do santinha, mostrou que deu posicionamento ao time, esquematizou um sistema de jogo, onde todos se mexem para receber e se colocam em uma triangulação para privilegiar o passe, não inventou nada. Deu uma elasticidade ao time coral, que jogou com personalidade, mostrando que até parecia estar no seu próprio domínio e quem era o visitante era o Botafogo.

Hoje escutei as resenhas esportivas e “infelizmente” alguns já apregoam que está tudo certo no tricolor Pernambucano, que o presidente é maravilhoso, o diretor remunerado de futebol, é o “cara”, e que tudo está andando as mil maravilhas. Ledo engano, os erros e os desmandos continuam acontecendo e mais dia menos dia voltarão a se mostrar.

Já tem repórter falando em clubes da 1ª Divisão para alguns atletas e até na transferência do Joelson para o futebol da Coréia. Então vamos esperar para ver como fica a administração do futebol profissional do tricolor, se não tiver competência vai desmanchar o time e ficar a ver navios como no ano passado.

Com esta equipe e este técnico não tem prá ninguém na 4ª Divisão e finalmente o Santa Cruz poderá começar a voltar de onde nunca poderia e deveria ter saído a 1ª Divisão do futebol Brasileiro. Porque, patrimônio e torcida tem de sobra e eles não merecem isto..aliás o futebol pernambucano não merece isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário