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19 de outubro de 2010

Marketing in football is something of a con man / “Marketing no futebol é coisa pra vigarista”


Declaração do presidente do Clube Atlético Mineiro. “Marketing no futebol é coisa de vigarista. Marketing no futebol é camisa, manga, PPV, contratar empresa pra licenciar produto, as lojas são privatizadas e o clube recebe percentual, e isso não é coisa de marketing. Nós fazemos tudo aquilo que os outros clubes fazem.

Quadruplicamos nossa camisa, triplicamos nossa manga, temos um faturamento estúpido de PPV, e aqui não tem dpto de marketing, tinham 20 pessoas, mandei todos embora. Não faziam nada. Não tem assunto grande que não é tratado pelo presidente.

Quando peguei o depto de marketing do clube tinha um prejuízo de 4 milhões/ano. Com marketing aqui, minha camisa valia 1/6 do que ela vale quando eu contratei sem marketing.”

Link: Para quem quiser ouvir: http://www.radiolance.com.br/2010/10/17/sonoras/kalil-marketing-no-futebol-e-coisa-para-vigarista/

Enquanto tivermos pessoas como esta na frente dos clubes profissionais de futebol no Brasil, não iremos a lugar nenhum. Infelizmente quem paga é a instituição, os torcedores e os sócios patrimoniais que são os verdadeiros donos do Clube e por tabela o próprio futebol brasileiro.

Vejam onde está o clube na classificação do Brasileirão, tudo é reflexo disso, podem ter certeza.E provavelmente os profissionais do Marketing do Galo eram aqueles que estamos costumados a ver nos clubes brasileiros, amigos em funções erradas.

E onde iremos parar, eu verdadeiramente não sei. Temos que ter uma revisão, um estudo profundo das regras em desuso e desnecessarias, bem como das que se fazem necesárias para traçar um caminho daqui para a frente. Alguma coisa tem que ser feita para se adequar a situação atual ao que herdamos do passado, onde tínhamos o futebol apenas como lazer para os finais de semana, o que não é mais uma verdade.

Muitos dos presidentes, de nossos maiores clubes são empresários de sucesso em suas empresas, homens respeitados por sua capacidade, mais quando assumem um clube de futebol profissional, administram completamente diferente. Não se incomodam com nada, tudo o que vem é lucro, pois de repente ele pode apenas largar aquilo, colocar o palitó e sair, limpinho e a instituição que vá para.... voces sabem onde.

Temos em carater de ugência, urgentissima (como falam os politicos), ter uma revisão dos conceitos e das Leis, do que era e do que é e do que deverá ser dentro de 4 anos, e depois disso, pois um clube é uma associação que não tem um dono, somente, ( tem sócios que são donos de seu patrimonio), é sem fins lucrativos mais tem que ganhar dinheiro, pagar tributos e até impostos, ter balancete, pagar salarios e ter lucro, do contrário fecha, e quebra.

E isto tem que começar na esfera do Governo Federal e da própria CBF.


Fonte: LanceNet! Foto: Divulgação.
Comentario: Roberto Queiroz de Andrade.

Statement by the President of the Club Atletico Mineiro. "Marketing in football is something of a con man. Marketing in football shirt, sleeve, PPV, hire company to license the product, the stores are privatized and the club receives a percentage, and this is not marketing thing. We do everything that other clubs do.

Quadrupled our shirt, we tripled our sleeve, we have a stupid income for PPV, before and here there is the marketing department, we had 20 people, all sent away. They are doing nothing. It has great subject that is not handled by the president?

When I picked up the club's marketing dept had a loss of 4 million / year. With marketing here, my shirt was worth 1 / 6 of it goes when I hired without marketing. "

Link: For anyone who wants listen: http://www.radiolance.com.br/2010/10/17/sonoras/kalil-marketing-no-futebol-e-coisa-para-vigarista/

while we have people like this in front of ours professional football clubs in Brazil, we will not go anywhere. Unfortunately the one who pays is the institution, the fans and the shareholders equity which are the true owners of the Club and our professional football/soccer, truly, the whole country.

See where the club is in the classification of the Brasileirão, (National Championship of First Division) everything is a reflection of that, probably we could have this for sure. Marketing professionals were those of the rooster are accustomed to seeing in Brazilian clubs, friends in the wrong functions.

And where we stand, I really do not know. We have to have a review, a thorough study of the rules of use and unneeded, as well as those that are made which are necessary to chart a path forward from here. Something has to be made to suit the current situation we inherited from the past, where we had the football just as entertainment for the weekends, which is no longer true, now it’s a big business.

Many of the presidents of our clubs are more successful entrepreneurs in their business, men respected for their ability, when they take over a professional football club, run entirely different. Do not bother with anything, all that comes is profit, because suddenly he can just drop it, and put the toothpick out, pretty clean and the institution that goes to .... the ass, you sure know where.

There's character in Urgent, strictly Urgent (as politicians say), have a review of concepts and laws of that era and what is and what should be within 4 years, and after that, because a club is an association (in Brazil) which has no owner, only, (it has members who are owners of its assets - fans) is a non-profit organization but has to earn more money, pay taxes and to labor taxes, have balance sheet, pay wages and make a profit, otherwise closed, and breaks.

And it's got to get on the ball it’s the Federal Government and the CBF, ASAP.

Source: Lancenet!
Coments and Translation: Roberto Queiroz de Andrade.

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