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21 de novembro de 2012

CORINTHIANS ASSINA UM ACORDO DE PATROCINIO NA CAMISA COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / CORINTHIANS HAVE SIGN A SHIRT SPONSORSHIP DEAL WITH THE CAIXA ECONÔMICA FEDERAL



O clube mostra que o acordo marca a mais lucrativa assinatura de patrocínio de seu tipo no futebol brasileiro.

A estatal instituição financeira da Caixa vai pagar R $ 31 milhões (EUA $ 14,9 milhões) para o direito de exibir sua logomarca na parte da frente das camisas do São Paulo do clube até o final de 2013. O negócio foi concluído antes do Corinthians 'participação na Copa do Mundo de Clubes da FIFA no Japão no próximo mês. O clube foi o vencedor da Copa Libertadores da América em 2012.

"O Corinthians é o primeiro time principal a ser patrocinado pela Caixa, disse o vice-presidente de marketing José Henrique Marques da Cruz", da própria Caixa. O fato de o clube ir jogar no Japão é parte da nossa estratégia de globalização para a marca. Ele acrescentou: "A visão da Caixa, como uma das mais respeitadas instituições financeiras do país, que é de um parceiro estratégico. É mais do que um patrocinador. É uma quantidade muito grande de recursos e nível de posicionamento que vamos utilizar para atender os interesses comerciais da Caixa. E juntos, vamos fazer que o retorno sobre o investimento que a Caixa está fazendo hoje com o Corinthians, seja imensurável”.

Mario Gobbi, presidente do Corinthians, acrescentou: "O que nos torna mais honrado é que a Caixa escolheu o Corinthians”. Eles vieram até nós e se mostraram interessados no que o clube representa. Eles vieram atrás de gestão e credibilidade. "O Corinthians vem buscando um patrocinador permanente principal desde que seu acordo com a Hypermarcas expirou em abril”.
Dirigentes do clube afirmaram que pretendem aumentar o valor do patrocínio da camisa para R $ 50 milhões (EUA $ 24 milhões) por fazer acordos separados com outras empresas. Gobbi acrescentou: "A parceria com a Caixa é baixo para o de (imagem) do Corinthians”. Ele é o maior do futebol brasileiro. Que não pode ser comprado na esquina.

O clube já tem um dos cartazes de propaganda maiores no Brasil e quer ser a maior do mundo. Nós vamos chegar a ele (figura 50 milhões dólares R) através de outras parcerias. “Nós so precisamos de tempo”.

Muito interessante esta posição da Caixa Econômica Federal, em apoiar o Corinthians que fez por onde merecer, não resta duvidas. E que a Caixa é um banco como qualquer outro e que precisa da mídia, ninguém tem dúvidas e este acordo de patrocínio irá beneficiar os dois.

Agora tem o lado oposto disso, pois a Caixa é uma instituição federal, que pertence ao governo e a todos nos brasileiros (ou pelo menos pensamos assim), então, fica um lado que podemos questionar que é o de não ser politicamente correto apoiar um clube somente, é a nosso ver, uma atitude questionável sobre a ética e do que é certo e plausível de se fazer.

O certo seria a Caixa Econômica patrocinar o torneio completo, ou seja, todo o campeonato brasileiro assim teria um negócio lucrativo para a instituição e correto para todos os clubes que afinal de contas são brasileiros e merecem este negócio como o próprio Corinthians. 

Mas, infelizmente, já temos muitos exemplos de negócios deste tipo, sendo feitos sem a mínima intenção de ser politicamente ou eticamente correto, exemplo, Petrobrás patrocinando o Flamengo, e outros, todos no Rio de Janeiro, somente.

E ninguém faz nada, é uma pena ver, que estamos todos perdidos num mar de atitudes que não condizem com um País sério e que quer ser reconhecido no mundo como líder. Líder de falcatruas pode até ser, pois infelizmente não vejo de outra maneira, estas atitudes, ou melhor, estas negociatas que privilegiam apenas clubes do sul e sudeste, esquecendo o resto do País.

Fonte: Soccerex. Foto: divulgação.
Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Queiroz Junior.

The club claiming that the agreement marks the most lucrative of its kind in Brazilian football.
Government-owned financial institution Caixa will pay R$31 million (US$14.9 million) for the right to display its logo across the front of the Sao Paulo club’s shirts until the end of 2013. The deal has been completed ahead of Corinthians’ participation in the FIFA Club World Cup in Japan next month. The club qualified as winner of the 2012 Copa Libertadores.
“Corinthians is the first major team to be sponsored by Caixa,” said Caixa’s vice-president of marketing José Henrique Marques da Cruz. “The fact the club will be in Japan is part of our globalization strategy for the brand.” He added: “Caixa’s vision, as one of the most respected financial institutions in the country, is that of a strategic partner. It is more than a sponsor. It’s a very large amount of resources and level of positioning that we will use to meet the commercial interests of Caixa. And together, we will make that return on investment that Caixa is making today with Corinthians.”
Mario Gobbi, president of Corinthians, added: “What makes us most honored is that Caixa chose Corinthians. They came to us and became interested in what the club represents. They came after management and credibility.” Corinthians has been seeking a permanent main sponsor since its deal with Hypermarcas expired in April.
Club officials stated that they aim to increase the value of the shirt sponsorship to R$50 million (US$24 million) by agreeing separate deals with other companies. Gobbi added: “The partnership with Caixa is down to the (image) of Corinthians. It is the largest in Brazilian football. That cannot be bought at the corner.
The club already has one of the greatest propaganda posters for Brazil and wants to be the largest in the world. We’ll get to it (the R$50 million figure) through other partnerships. We just need time.”
Very interesting this position of the Caixa Economica Federal, to support the Corinthians where he did a deserve it, there remains not doubt. And in that bank is a bank like any other and needs of the media, and no one doubts this sponsorship agreement will benefit for both.
Now it is the opposite, because the bank is a federal institution, owned by the Brazilian government and all (or at least we think so), then, is that one side can question that is to not be politically correct to support a club only, is in our view, a questionable attitude about ethics and what is right and reasonable thing to do.

The right would be the Caixa Economica Federal sponsor the tournament complete, ie, all the Brazilian league so have a lucrative business for the institution and for all the clubs that are Brazilians after all and not only deserve this business as its Corinthians. But unfortunately, we have many examples of this type of business, being made without any intention of being politically or ethically correct example, sponsoring by Petrobras to the Flamengo, and others, all in Rio de Janeiro, only.

And nobody does anything; it's a shame to see that we are, all lost in a sea of ​​attitudes that are not consistent with a serious country who wants to be recognized worldwide as a leader. Leader of shenanigans might even be because unfortunately I do not see another way, these attitudes, or better, these shady deals that favor only clubs from the south and southeast, forgetting the rest of the country
Source: Soccerex. Photo: publicity.
Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Queiroz Junior.

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