Páginas

7 de maio de 2013

Em dois dias, Dortmund recebe 502 mil pedidos por ingressos para final em Wembley / In two days, Dortmund receives 502,000 requests for tickets to the final at Wembley




Exatos 16 anos após ter disputado sua última final de Champions League, o Borussia Dortmund terá a chance de novamente brigar pelo título mais importante do futebol europeu no próximo dia 25 de maio, em Wembley, contra o Bayern de Munique. E a chance única de ver o time aurinegro levantar a taça pela segunda vez em sua história mexeu com os torcedores do Dortmund. Tanto que 502 mil deles fizeram pedidos por ingressos ao clube nos últimos dois dias.

A demanda até já era esperada pelo time, que tem a maior média de público da Europa e coloca 80 mil torcedores por jogo da Bundesliga, lotando o Signal Iduna Park semanalmente. 
O Borussia Dortmund, porém, pouco poderá fazer para satisfazer a todo esse público. 

Com uma cota de apenas 24 mil ingressos disponíveis para a decisão, o clube efetuará um sorteio entre todos os pedidos para contemplar os ‘sortudos’ que terão passaporte garantido para a decisão em Londres.
“É absolutamente maluco. Esperávamos entre 400 mil e 500 mil solicitações. É a mesma situação que aconteceu antes da final da Copa da Alemanha. Peço desculpas por não atendermos todas as demandas. Dez anos atrás, todos os sócios do clube teriam a oportunidade de conseguir seu ingresso”, disse Hans-Joachim Watzke, diretor geral do clube.

O número impressiona ainda mais quando se leva em consideração que a cidade inteira de Dortmund tem cerca de 581 mil habitantes – o que significa que 86% da população total da cidade pediu ingressos para a decisão. E considerando também que a capacidade de Wembley é de ‘apenas’ 90 mil torcedores, o Borussia Dortmund seria capaz de encher cinco estádios iguais ao ‘templo’ londrino somente com os pedidos por ingressos que recebeu nos últimos dois dias.

Este é um exemplo que deve ser estudado e adaptado as nossas necessidades, o futebol brasileiro está em decadência e se não mudarmos, a ladeira não terminará aqui. Estive nesta cidade e neste estádio, e vi o que acontece, é inebriante o futebol ali. Mudar o nosso calendário somente é muito pouco, temos que copiar o que esta dando certo ou podemos até dizer, o que deu certo, e certamente poderemos usar aqui.

Fonte: espn.com.br Foto: net. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto Queiroz Junior.

Exactly 16 years after having played his last final of Champions League, Borussia Dortmund will have the chance to fight for the title again most important European football next day May 25 at Wembley against Bayern Munich. And the unique chance to see the team aurinegro lift the cup for the second time in their history messed with the fans of Dortmund. Both of them made it 502,000 requests for tickets to the club over the past two days.

Demand was expected by the team, which has the highest average attendance in Europe and puts 80,000 fans per game in the Bundesliga, filling at the Signal Iduna Park each week. Borussia Dortmund, however, may do little to satisfy all this public. With a quota of only 24,000 tickets available for the decision, the club will include a raffle among all requests to contemplate the 'lucky' to have secured passport in London for the decision.
"It's absolutely crazy. We expected between 400 000 and 500 000 requests. It is the same situation that happened before the final of the German Cup. I apologize for not heed all demands. Ten years ago, all club members have the opportunity to get your ticket, "said Hans-Joachim Watzke, general manager of the club.

The number even more impressive when one takes into account that the entire city of Dortmund has approximately 581 000 inhabitants - which means that 86% of the total population of the city requested tickets for the decision. And also considering that the capacity of Wembley is 'only' 90 000 spectators, Borussia Dortmund would be able to fill five stages equal to the 'temple' London only with requests for tickets received in the last two days.

This is an example that should be studied and adapted to our needs, Brazilian football is in decline, and if we do not change, the slope will not end here. I was there and feel what is the football there, is

amazing. Change our schedule is only very little, we have to copy this working out or we can even say, what went right to use that.

Source: espn.com.br Photo: net. Comment: Roberto Queiroz. Translation: Roberto Queiroz and Roberto Queiroz Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário