Emirates ampliou ainda
mais sua presença no mercado do futebol, concordando com um acordo de
patrocínio com o New York Cosmos ficando à frente do retorno do clube icônico
americano, agendado para agosto de 2013.
A companhia aérea
baseada em Dubai vai se tornar um dos sócios fundadores do Cosmos, juntamente
com a sua frente de patrocinadores desta camisa, com o acordo que vem logo
depois que selou grandes negócios com o Real Madrid e Paris Saint-Germain.
Emirates vai beneficiar uma marca significativa no Cosmos e o retorno ao Stadium
Shuart da Universidade de Hofstra, bem como on-line através de canais de mídia
social e digital do clube. Além disso, a Emirates se torna o patrocinador do
Cosmos Copa, um torneio de futebol jogado em Nova York entre os clubes locais,
de base comunitária.
O Cosmos terá este ano
seu retorno ao campo pela primeira vez em quase três décadas depois que foi
anunciado em julho de 2012 que a equipe iria se juntar ao North American Soccer
League (NASL). O Cosmos começou a jogar em 1971, passando 14 temporadas na
encarnação anterior do NASL, conquistando cinco troféus daquela região de
futebol e trazendo alguns dos maiores nomes da história do futebol mundial para
a América do Norte.
O Cosmos em janeiro apresentou uma proposta para construir
nos EUA um complexo no valor $ 400.000.000 no estádio de financiamento privado,
potencialmente criando uma rivalidade com a Major League Soccer (MLS) e planeja
desenvolver seu próprio espaço na cidade para a nova franquia recém-formada,
chamada, York.
Comentando sobre a
parceria da Emirates, o presidente do Cosmos Sr. Seamus O'Brien disse:
"Estamos muito satisfeitos porque nós criamos esta parceria e vamos trazer
à vida uma organização tão mundialmente famosa ao futebol dos Estados Unidos.
Não há maior defensor das empresas de esportes, e ao futebol em particular, do
Emirados Árabes.
Estamos orgulhosos e honrados que os Cosmos fazem parte de
seus planos para a América e Nova York, em particular. "
Nabil Sultan, Emirates
divisional vice-presidente sênior de otimização e distribuição de renda,
acrescentou: "Nova York tem uma rica tradição de esporte, e Emirates apoia
com orgulho algumas das melhores equipes de futebol do mundo, incluindo AC
Milan, Hamburger SV, Arsenal FC, Olympiacos FC e Paris Saint-Germain, além do
patrocínio da camisa anunciado recentemente, do Real Madrid, na semana passada.
Portanto, a escolha para apoiar o relançamento do Cosmos de volta a esta cidade
maravilhosa foi uma escolha óbvia. Tal como acontece com o nosso patrocínio do
torneio de tênis Aberto dos EUA, Emirados vê a nossa parceria com o Cosmos como
uma forma de agradecer ao povo de Nova York para fazer da Emirates uma das
companhias aéreas que mais crescem no mundo. Junto com seus fãs em toda a
região, estamos ansiosos para ver o Cosmos recuperar seu título como time de
futebol lendário de Nova York.
Enquanto isto, na terra
Brazilis, terra do futebol, ninguém se mexe para trazer esta gigante em
negócios, porque tenho certeza, se tivermos um movimento de aproximação, eles
certamente olharão para o futebol brasileiro e para este País emergente. E
clubes de tradição nós temos, e conhecidos mundialmente, basta citar, Santos do
próprio Pelé que esta envolvida neste projeto em Nova York, além de Flamengo,
Corinthians e tantos outros.
Até quando vamos ficar
pensando pequeno, agindo pequeno e sendo pequeno eu não sei.
Fonte: Soccerex. Foto:
Soccerex. Comentário: Roberto Queiroz. Tradução: Roberto Queiroz e Roberto
Junior.
Emirates has further expanded its presence in the football market by
agreeing a shirt sponsorship deal with the New York Cosmos ahead of the iconic
American club’s return to action in August.
The Dubai-based airline will become a
founding partner of the Cosmos, along with its front of shirt sponsor; with the
agreement coming shortly after it sealed major deals with Real Madrid and Paris
Saint-Germain. Emirates will benefit from significant branding at Cosmos
matches in and around Hofstra University’s Shuart Stadium, as well as online
through the club’s social and digital media channels. Additionally, Emirates
becomes the presenting sponsor of Cosmos Copa, a soccer tournament played in
New York City between local, community-based ‘national teams.’
The Cosmos will this year return to the
field for the first time in nearly three decades after it was announced in July
2012 that the team would join the North American Soccer League (NASL). The
Cosmos began play in 1971, spending 14 seasons in the previous incarnation of
the NASL, winning five Soccer Bowl trophies and bringing some of the biggest
names in world football history to North America. The Cosmos in January
submitted a proposal to develop a privately-funded US$400 million stadium
complex, potentially creating a rivalry with Major League Soccer’s (MLS) plans
to develop its own venue in the city for the newly formed New York City
franchise. Commenting on the Emirates partnership, Cosmos chairman Seamus
O’Brien said: “We are delighted that we could create this partnership and bring
such a world-renowned organization to United States soccer for the first time.
There’s no bigger corporate supporter of sports, and soccer in particular, than
Emirates. We’re proud and honored that the Cosmos are part of their plans for
America and New York in particular.”
Nabil Sultan, Emirates divisional senior
vice-president of revenue optimization and distribution, added: “New York has a
rich tradition of sport, and Emirates proudly supports some of the world’s top
soccer teams, including AC Milan, Hamburger SV, Arsenal FC, Olympiacos FC, and
Paris Saint-Germain, plus the recently announced shirt sponsorship of Real
Madrid just last week. Therefore, choosing to support the relaunch of the
Cosmos back to this amazing city was an obvious choice. As with our sponsorship
of the U.S. Open tennis tournament, Emirates views our partnership with the
Cosmos as a way to thank the people of New York for making Emirates one of the world’s
fastest growing airlines. Along with their fans all across the region, we look
forward to watching the Cosmos reclaim their title as New York’s legendary
soccer team.
Meanwhile, in the Brazilis, the football land, nobody move, to
bring this giant business, because I'm sure, if we have an approach movement,
they certainly will look for Brazilian football and for this emerging country.
And clubs with tradition we have, and knowing at the worldwide, simply I can
cite Santos Pelé's former club, who is involved in this project in New York,
and Flamengo, Corinthians and many others.
How long will we keep thinking small, act small and being small I do not
know?
Source: Soccerex. Photo: Soccerex. Commentary: Roberto Queiroz.
Translation: Roberto Queiroz and Roberto Junior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário