Páginas

21 de outubro de 2013

Ministro do Esporte Aldo Rebelo volta atrás em sua decisão de deixar o cargo

Uma das principais figuras na realização da Copa do Mundo de 2014, o Ministro do Esporte do Brasil Aldo Rebelo, voltou atrás em sua decisão de deixar o cargo em dezembro e decidiu permanecer no cargo no próximo ano.
Após uma audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, em Brasília, Rebelo declarou que ele deixaria o cargo após garantir a conclusão dos seis estádios restantes para a realização da Copa. Segundo o site Globoesporte.com, o Ministro deixaria o cargo para concorrer ao Governo de São Paulo nas eleições do ano que vem.
Deputado Federal pelo Partido Comunista, Aldo Rebelo assumiu a pasta do esporte em outubro de 2011, após seu antecessor, Orlando Silva, ser forçado a renunciar em meio a alegações de corrupção. A reviravolta na decisão de Rebelo se deve a um pedido da Presidente Dilma Rousseff. “Houve um apelo e ele, agora, está abrindo mão de concorrer ao governo de São Paulo para permanecer como Ministro” afirmou à Reuters, nesta quinta-feira, um funcionário do Ministério do Esporte.
As principais autoridades na organização da Copa do Mundo no Brasil mantiveram, neste mês, que todos os estádios restantes serão entregues a tempo. A agência de notícias Associated Press relatou que dos seis estádios que precisam ser terminados até dezembro, cinco estavam menos de 90% concluídos em setembro. Na quarta-feira, Rebelo negou que o anúncio de sua saída teria impacto sobre os preparativos da Copa. “Seria muito errado valorizar minha função” disse Rebelo. “Esta é a 20ª Copa do Mundo e todas as outras 19 aconteceram sem que eu tivesse qualquer envolvimento.”
Também, acho, MINISTRO, mas, com este pedido da presidente Dilma, quem ganhou foi  São Paulo, pois, escapou de ter outro administrador que não somaria nada, já que de politicagem nós brasileiros estamos cheios.

Fonte: Soccerex. Comentário: Roberto Queiroz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário