Páginas

2 de novembro de 2013

O FUTEBOL FRANCÊS VAI PARAR.......

Mesmo após uma reunião com o Presidente da França, François Hollande, na quinta-feira, os clubes da Ligue 1 e Ligue 2, primeira e segunda divisão do futebol Francês, mantiveram ativo seu plano de greve no último final de semana de novembro.
No encontro, Hollande rejeitou o pedido dos clubes para serem isentos do imposto de 75% sobre alto assalariados. Se mantida, esta será a primeira paralisação do futebol francês desde 1972. Hollande convocou os clubes para trabalharem com o governo na construção de um “modelo econômico duradouro e equilibrado”, mas acrescentou que o imposto sobre a renda de mais de 1 milhões de euros deve ser aplicado a “todas as empresas afetadas”.
“A necessidade de reequilibrar as contas púbicas justifica totalmente o esforço que estamos pedindo a estas empresas que escolheram pagar salários anuais deste nível” disse Hollande à Agence France Presse. Frederic Thiriez, Presidente da liga de futebol francês (LFP), afirmou: “O Presidente escutou atentamente, mas absolutamente não nos ouviu. Nenhuma solução foi encontrada esta noite, então, a mobilização segue em frente.”
A taxa de imposto é uma das principais promessas eleitorais de Hollande e já tem sido contabilizada como parte do orçamento para o próximo ano, mas ainda não foi aprovada pelo parlamento. Os clubes de futebol, que não entrarão em campo entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, afirmaram que a tarifa de imposto custará à Ligue 1 cerca de 44 milhões de euros.
Resta perguntar se o presidente Francês, vai pagar também. Todos sabem o que acontece na politica, daqui, de lá e de todo o mundo.

Fonte: Soccerex. Comentário: Roberto Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário