Páginas

13 de agosto de 2014

Arouca muito próximo de alcançar 500 jogos na carreira, atualmente defendendo o Santos FC.


Na próxima vez que entrar em campo para uma partida oficial, o volante Arouca alcançará a marca de 500 jogos na carreira. Com passagens pelo Fluminense, clube que o formou, e São Paulo, o jogador chegará ao feito aos 28 anos - completos na última segunda-feira (11) - vestindo a camisa do Santos, clube pelo qual mais vezes atuou. O capitão do Peixe disse que o expressivo número de jogos em muito diz respeito à dedicação e ao empenho, que o fizeram chegar ao futebol profissional.
“Passa um filme na cabeça. Algumas pessoas acham que ser jogador de futebol é fácil, mas não olham para todas as coisas das quais a gente abre mão para realizar esse sonho. É muito complicado para um garoto deixar pra trás a convivência com a família, com os amigos, e até as brincadeiras de criança, para poder investir todo seu tempo e esforço nisso. É uma vida que exige muito sacrifício e, por isso, muitos ficam pelo caminho. Graças a Deus, eu consegui passar por todos esses estágios e virar profissional, conquistar títulos, atuar em grandes clubes e chegar à seleção. Orgulho-me muito disso”.
Os 499 jogos de Arouca estão divididos entre Fluminense (212), São Paulo (41), Seleção Brasileira (4) e Santos (242). E os títulos são 9, sendo seis pelo Peixe, dois pelo Tricolor das Laranjeiras e um pela Seleção Brasileira: média de uma conquista a cada 55 partidas disputadas.
“Os momentos mais marcantes são os títulos, felizmente. E, graças a Deus, consegui conquistar quase todos que disputei. Os mais marcantes deles, sem dúvidas, são as duas Copas do Brasil e a Libertadores, mas o Paulistão de 2011 também tem um gostinho muito especial, por eu ter feito gol na final. Foram todos muito importantes para a minha carreira e guardo cada um com muito carinho na memória. Espero que, daqui em diante, muitos outros venham. Aqui no Santos e, quem sabe, também na seleção”, acrescentou.
Dentre outros números de Arouca que chamam atenção, está o tempo sem ser expulso. Lá se vão mais de oito anos sem receber um cartão vermelho. Se passar em branco contra o Londrina, serão exatas 400 partidas. O jogador falou sobre suas marcas, mas ressaltou sua principal motivação.
“Todos esses números são muito importantes para mim, são sinal que fiz meu trabalho da melhor forma e acumulei boas experiências. São 10 anos como profissional e nunca deixei de me dedicar, mesmo quando tudo estava muito bom. Enquanto o natural para alguns seria se acomodar, o que aconteceu foi justamente o contrário: procurei usar isso sempre como motivação para me aprimorar ainda mais e ser melhor. E é isso que carrego comigo e que deve continuar acontecendo. Os 500 jogos são fantásticos para a carreira de qualquer atleta, mas não podem tirar o meu foco do jogo. Cada partida é importante, nos leva a conquistas e é isso o que mais vale no fim das contas”.
 TOTAL NA CARREIRA (profissional)
Jogos: 499
Vitórias: 239
Empates: 127
Derrotas: 128
Gols: 15
Jogos como titular: 459
Jogos como reserva utilizado: 40
 TÍTULOS:
Campeão Carioca (2005)
Bicampeão da Copa do Brasil (2007 e 2010)
Tricampeão Paulista (2010, 2011 e 2012)
Campeão da Copa Libertadores da América (2011)
Campeão da Recopa Sulamericana (2012)
Campeão do Superclássico das Américas (2012)
Vice-Campeão do Mundial Interclubes (2011)
Vice-Campeão da Libertadores da América (2008)
Vice-Campeão Paulista (2013, 2014)
PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS:
Craque do Brasileirão: terceiro melhor volante (2005)
Craque do Brasileirão: segundo melhor volante (2010)
Craque do Brasileirão: terceiro melhor volante (2011)

TÍTULOS NAS SELEÇÕES DE BASE
Campeão Sul-Americano Sub-17 (2003)
Campeão Mundial Sub-17 (2003)
Um reconhecimento para um atleta que merece. Parabéns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário