Páginas

22 de outubro de 2014

Jornal: Preso de Oruro participou de briga que levou jogo do Corinthians a Cuiabá

Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, um dos 12 corintianos presos em Oruro, na Bolívia, participou da briga entre torcedores do clube, no clássico contra o São Paulo, que obrigará o Corinthians a receber o Vitória, na Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta quarta-feira. A equipe foi punida pelo STJD pela confusão.
Em reportagem do jornal ‘O Estado de S. Paulo', Ferreira foi flagrado em imagens da briga que aconteceu no último dia 21 de setembro, na vitória corintiana sobre o São Paulo, por 3 a 2, na Arena em Itaquera. Ele foi identificado com auxílio de um perito do IBP (Instituto Brasileiro de Peritos).
Nas imagens, segundo o diário, Ferreira aparece de boné e camisa listrada e chega a dar um chute em outro torcedor. O corintiano é membro da organizada Pavilhão 9 e também foi preso pela invasão ao CT do clube, em fevereiro de 2013, sendo liberado um mês depois pela Justiça.
Pela briga no clássico, o Corinthians foi punido pelo STJD com multa de R$ 50 mil e a perda de um mando de jogo, a ser cumprido nesta quarta-feira. Por isso, o clube enfrentará o Vitória, às 19h30 (de Brasília) na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Em 2013, Ferreira foi um dos 12 corintianos presos na Bolívia pela morte do jovem Kevin Beltrán Espada, torcedor do San José, em jogo pela Copa Libertadores. Dentre esses, ele é o quinto a se envolver em uma confusão desde que foi solto e retornou ao Brasil.
Ainda em 2013, Cleuter Barreto Barros, Leandro Silva de Oliveira e Fábio Neves Domingos foram identificados em briga nas arquibancadas do Mané Garrincha, em Brasília, em jogo entre Corinthians e Vasco. Já Raphael Machado Castilho foi preso na Bahia, acusado de atirar em policiais.
Eles só ficaram fora de encrencas, quando ainda estavam trancafiados (presos) na Bolivia. Então, como é que se pode ter merci de um bando de delinquentes desses? Até porque, o futebol e os clubes (que eles dizem que são torcedores), é que estão perdendo. Nós é que estamos perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário