Páginas

25 de novembro de 2014

Com dois brasileiros, UEFA divulga lista dos melhores de 2014


Na esteira da eleição da FIFA para melhor goleiro da temporada, a UEFA divulgou nesta terça-feira, na Suíça, a lista de candidatos para a seleção da temporada. 
Entre os 40 postulantes às 11 vagas do time ideal, estão dois brasileiros: Neymar, do Barcelona, e Miranda, do Atlético de Madrid. A votação é popular pelo site oficial da entidade e o resultado será anunciado no dia 6 de janeiro.
Na lista, são quatro goleiros, 12 defensores - entre zagueiros e laterais -, 12 jogadores do meio de campo e 12 atacantes. O clube que mais cedeu atletas foi o Bayern de Munique, com nove (Neuer, Boateng, Benatia, Lahm, Alaba, Xabi Alonso, Robben, Lewandowski e Müller. Em seguida, está o Real Madrid (vencedor da Liga dos Campeões) com oito indicações, incluindo Cristiano Ronaldo.
O português é o maior recordista de indicações para o prêmio. O craque madridista foi escolhido em oito oportunidades 2004, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013, contra cinco do seu maior rival, Lionel Messi.
Entre os brasileiros, os recordistas são Ronaldinho Gaúcho, Daniel Alves e Thiago Silva, que estiveram na seleção da temporada da Uefa.
Veja todos os selecionados:
Goleiros: Neuer (Bayern), Beto (Sevilla), Buffon (Juventus) e Courtois (Chelsea)
Defensores: Boateng, Lahm, Benatia e Alaba (Bayern), Miranda e Godín (Atlético de Madrid), Carvajal e Sergio Ramos (Real Madrid), Kompany e Zabaleta (Manchester City), Hummels (Dortmund) e Garay (Zenit).
Meias: Modric, Kroos e James Rodríguez (Real Madrid), Robben e Xabi Alonso (Bayern), Di María (Manchester United), Yaya Touré (Manchester City), Koke e Arda Turan (Atlético de Madrid), Pogba (Juventus), Reus (Dortmund) e Rakitic (Barcelona).
Atacantes: Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi e Neymar (Barcelona), Tevéz (Juventus), Diego Costa (Chelsea), Lewandowski e Müller (Bayern), Alexis Sanchez (Arsenal), Ibrahimovic (PSG) e Jonatan Soriano (Salzburg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário