Páginas

11 de novembro de 2014

Conflito por carga de ingressos esquenta clássico da final da Copa do Brasil


O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro já começou sem mesmo a bola rolar. Os dois clubes estão entrando em conflito por causa do público nas finais da Copa do Brasil. A equipe visitante tem direito a 10% da carga total de ingressos, o que não poderá ser repassado em sua totalidade à torcida cruzeirense no primeiro jogo, nesta quarta, às 22h, no Independência.
Uma vistoria realizada no estádio do América-MG, onde cabem 20 mil pessoas e o Galo costuma mandar seus jogos, resultou no conflito entre os dois clubes. A Polícia Militar comunicou que as duas primeiras fileiras tem que estar vazias por questões de segurança. Assim, a capacidade diminuiria para menos dos 10% de direito.
“A PM determina que as duas primeiras fileiras têm que estar desocupadas por critério de segurança, o que reduziria a capacidade do setor em 431 lugares, restando cerca de 1.800 ingressos, o que não foi aceito pelo Cruzeiro”, disse o Coronel Machado, responsável pela segurança no estádio Independência.
A diretoria do Cruzeiro não aceitou a redução da sua carga de direito e uma solução seria realizar os jogos com torcida única. Em nota, o Atlético-MG disse que serão repassados os 2.219 ingressos à torcida rival, mas não cita as restrições por parte da Polícia Militar. Essa carga seria até superior aos 10% determinados previamente.
A Polícia Militar, por meio do Coronel Machado, tomará uma decisão em uma reunião nesta terça-feira. Outra solução seria o Atlético-MG colocar os torcedores cruzeirenses em outro setor do estádio. A venda de ingressos à torcida rival só começará a ser vendida após a PM tiver a solução.

Por EI, MF.
E eu inocentemente pensava que estas idiosincrasias só existiam em nosso futebol (Futebol Pernambucano, afinal somos Nordestinos inferiores), Pela Santa Mãe da Perna Quebrada, onde é que o nosso futebol irá parar? 
Depois falam que o torcedor está se afastando dos estádios, e que o futebol e os clubes estão deficitários.... Como pode ser de outra forma? Vejam o caso do jovem Talisca (recem convocado pelo Dunga para a Seleção Brasileira), saiu daqui pelo preço de "pinga", e agora alguém arrisca um palpite de quanto ele vale? então? Será que temos que reestruturar o futebol Brasileiro, tenho certeza que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário