Páginas

12 de novembro de 2014

Técnico da Lusa na queda, Guto Ferreira diz ‘ter ideias’ do que aconteceu, mas sem provas


O técnico Guto Ferreira, que foi rebaixado com o time no final de 2013, diz que ainda não digeriu o fato do time ser punido com a perda de quatro pontos por escalar o meia Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro, fato que resultou no rebaixamento da Lusa.
Quando perguntado sobre o caso, o técnico garante que não sabia da situação do jogador, que foi julgado dois dias antes do jogo por ofensas ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Por não saber da impossibilidade do meia atuar, Guto Ferreira deixou Héverton no banco e o colocou no segundo tempo, fazendo o time ser denunciado e punido pelo STJD.
Com um tom de desconfiança, Guto Ferreira falou sobre o rebaixamento da Portuguesa no “Arena Sportv” e comentou à respeito de sua angústia.
“Na realidade, a gente tem ideias do que pode ter acontecido, mas como não tem provas não pode ficar falando. Há pessoas responsáveis por desvendar, tem muita gente correndo atrás disso. Mas dizer que digeriu na minha cabeça, não digeriu. É vida que segue”, declarou o treinador.
O Ministério Público de São Paulo investiga o caso desde o início de 2014, mas ainda não apresentou nenhuma prova de irregularidade. No Brasileirão da Série B, a Lusa ocupa a lanterna, com 24 pontos, e já está matematicamente rebaixada para a Série C.
Agora falta que a CBF ou mesmo o STJD, a rebaixar para a Serie D, para que possa começar novamente e aprender que isto não se faz. Do contrário o futebol brasileiro não irá parar dessas falcatruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário