Páginas

14 de dezembro de 2014

Modesto planeja Santos campeão do mundo: 'Não pode ser diferente'

Eleito presidente do Santos FC., com 1.321 votos e repetindo o feito de seu pai, que teve o mesmo cargo entre 1975 e 1978, Modesto Roma pretende inovar, a começar pelo discurso, sem tom de clichê. Perguntado se ter o cargo máximo do seu clube de coração era um sonho, o jornalista de 62 anos, afirma que não, nunca foi uma possibilidade em sua vida, até o telefone tocar, e Marcelo Teixeira, ex-presidente, começar a falar do outro lado da linha.
Seu amigo pessoal, Teixeira, que dirigiu o Peixe de 1991 até 1993 e depois de 1999 até 2009, foi quem fez o convite para Modesto se lançar candidato, e que não foi aceito prontamente.
- Eu dizia para ele que tinha outras pessoas, que poderiam ser melhores do que eu, mas ele me convenceu que eles não tinham nada a mais que eu, afinal, por que não eu? Consultei minha família e resolvi aceitar - conta logo após o pleito na Vila Belmiro, enquanto os militantes da chapa Santos Gigante o aguardavam para celebrar.
Ciente de quem muitos problemas a resolver, já a partir da próxima segunda-feira, data em que pretende se reunir com Odílio para iniciar o período de transição, Modesto deixa de lado a característica que seu nome lembra e externa um de seus principais objetivos: tornar o Santos campeão do mundo novamente, o que não acontece desde 1963.
- Não pode pensar diferente! Temos que pensar e fazer tudo o que for melhor para o Santos vencer e estar onde merece - afirma em alto som.
Uma de suas primeiras decisões, que já havia sido tomada ainda quando candidato, foi em relação ao seu Comitê de Gestão, que já foi definido meses antes do pleito. Além de César Conforti, seu vice, integrarão a primeira diretoria do Peixe com o novo mandatário: José Renato Quaresma, José Macedo Reis, Jorge Corrêa da Costa, Paulo Roberto Dias, Gastone Righi, Rodrigo Marino e Oswaldo Nico Gonçalves.
Esperemos que agora o Santos seja administrado propriamente e que volte a trilhar seus bons tempos de conquistas e de revelações de novos valores na vila. parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário