Páginas

29 de dezembro de 2014

VEJAM O QUE ACONTECE EM PERNAMBUCO NOS PRINCIPAIS CLUBES DA CAPITAL.


O Corinthians superou a concorrência de Cruzeiro, Flamengo e Fluminense e acertou nesta segunda-feira a contratação do volante Jonas, de 23 anos e destaque do Sampaio Corrêa-MA na Série B deste ano.
Ele assinará contrato de quatro anos com o clube paulista, que comprou 50% de seus direitos. Pesou na escolha a vontade pessoal do piauiense de Teresina, de 1,80m e 79kg, de jogar na equipe.
"A gente agradece o interesse dos outros clubes, mas a vontade pessoal dele pesou para o acerto com o Corinthians", afirmou ao ESPN.com.br, por telefone, o empresário Eduardo Maluf, da Dut's Marketing Esportivo.
Em outubro, o ESPN.com.br noticiou que quatro dos 12 principais clubes do país estavam na briga pelo atleta, o que o tornava o volante mais desejado do Brasil atuando no país. No mesmo mês, outra notícia exclusiva do ESPN.com.br mostrou que um documento já dava o jogador como atleta do time paulista, mas uma disputa de empresários ameaçava o negócio.  
Oficialmente, Jonas é o segundo reforço do Corinthians para 2015. Além dele, já está fechado o acordo com o atacante colombiano Stiven Mendoza, de 22 anos, que também acertou por quatro temporadas. 
Vejam como é estranho o que acontece no futebol pernambucano. Enquanto os maiores clubes do Brasil (em orçamento e torcida), vem ao Nordeste e Norte, buscar jogadores, os nossos só querem jogadores do sul e Sudeste (de grifes).
Enquanto os times de lá contratam jogadores da Série B e até de outras séries menos poderosas, aqui em nosso futebol, só se enxerga, jogadores da série A, e ou vem por empréstimo (como barriga de aluguel), ou vem sem estarem devidamente amarrados. E aí, instala-se o caos, todo ano é a mesma coisa, tem de fazer um novo time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário