Páginas

1 de fevereiro de 2015

Arena Pernambuco - Duelos internacionais em 2016

foto\ iPhone/jogo, Sport X Internacional. Roberto Queiroz. 


O ano de 2015 começou de forma positiva para a Arena Pernambuco. O estádio recebeu o amistoso internacional entre Sport e Nacional-URU, no último sábado, e fechou um pacote de jogos com Sport e Santa Cruz para a temporada o veto do Náutico, que foi contra a transferência de mando de campo, no entanto, terá que alterar a programação inicial dos jogos. E se depender do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife, a expectativa é que 2016 seja ainda mais movimentado.

Visando estreitar a relação entre a Argentina e Pernambuco, principalmente após a criação do novo voo sem escalas entre Recife e Buenos Aires, a Secretaria Executiva de Turismo, Esportes e Lazer confirmou, ontem, que está negociando com quatro times do país para a realização de um torneio com Sport, Santa Cruz e Náutico.

Até o momento, foram procurados Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo e Rosario Central. Manifestamos o interesse em realizar esse torneio na Arena Pernambuco entre os dias 13 e 17 de janeiro. O torneio envolve dois clubes da Argentina e dois clubes de Pernambuco. O Boca demonstrou interesse. Colocaram algumas condições e vamos avaliar. Estamos conversando. Existe a data na Federação Pernambucana e na Arena Pernambuco , comentou o secretário Felipe Carreras, idealizador do projeto.

Além disso, começou a cogitar-se a possibilidade da Arena PE entrar na rota dos estádios que receberão partidas de futebol durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Além da capital carioca, com dois locais, irão receber os jogos as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador. Os representantes do consórcio que gere a Arena se mostraram favorável à possibilidade de receber o maior evento esportivo do mundo, caso, de fato, ocorra um aumento de sedes.


Finalmente tem alguém pensando na frente, chega de pensar pequeno e continuar na mesmice, nosso futebol merece uma chance para crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário